
Aproximam-se tempos de mudança lá mais para Setembro…
Por enquanto vou passar os próximos 3 dias em “estágio” na praia, se o tempo permitir, ou passeando por aí como hoje… Sábado volto ao trabalho…
Dessa mudança implica voltar a andar de transportes públicos com regularidade, coisas que não faço para aí há 4 anos… O meu carrinho tem sofrido muito ultimamente…
Por isso hoje comecei a ensaiar andar de transportes públicos outra vez… Descobri que houve mudanças… Que agora existem vários tipos de passe, que as carreiras de autocarro têm uma numeração diferente, que andar no elevador da Bica continua a ser uma experiência engraçada, que para Belém são vão eléctricos daqueles novinhos compridos sem poesia nenhuma mas confortáveis, que já não é preciso picar bilhete, que a tarifa de bordo na Carris e de 1,30€ e que continua ser uma seca passar da linha amarela para a linha azul e vice-versa no metro. Agora tenho aqui os papeis para o passe para preencher…
Fazendo as contas. Apanhei 5 vezes o metro, 2 vezes o eléctrico, 1 autocarro e 1 elevador e mesmo assim fartei-me de andar a pé.
NOTA: Aproveitei, também, para ir ver a exposição do J. Berardo no CCB e apesar de reconhecer que tem várias peças de pintores e fotógrafos importantes, não posso deixar de afirmar que fiquei com algum amargo de boca pois em termos de qualidade ficou um pouco aquém das minhas expectativas.