C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, agosto 30, 2007

“O medo é um sentimento que é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.

O medo pode provocar reacções físicas… Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor…”

E pode distorcer a realidade tornando-a demasiado dura ou demasiado branda, consoante o ângulo de que se observa, das nossas experiências, memórias e somando tudo isto o modo como formulámos os nossos raciocínios e expectativas…

Eu hoje tenho medo!!! Medo do que virá! Medo do que não sei! Medo do que posso não conseguir alcançar! Medo do que posso perder! Medo, temendo se esperam demasiado de mim! Medo do que não sei ou não consigo controlar… E sinto-me tensa... ansiosa... receosa... Espero amanhã já não ter medo...
Eu sei que é normal ter medo, por vezes até saudável para avaliar os riscos...

6 comentários

At 8/30/2007 10:29 da tarde, Blogger Van Dog disse que disse...

Talvez de vez em quando seja bom... Mas também nos pode toldar... Às vezes analisando friamente "medo de quê?"... ele desaparece...

 
At 8/31/2007 5:03 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Quando o medo vira amigo... É tudo de bom! torna-se a boa cautela, a sabedoria da paciência...
O tempo e o medo são bons companheiros, se usados na ordem correta, aliviam-se um ao outro. Por aí já descobres a melhor ordem!

 
At 8/31/2007 9:24 da manhã, Blogger Morgenita disse que disse...

Pega no medo e avança. Põe-te à prova e arrisca a felicidade suprema de venceres. E mantem a ideia de que mesmo que não não corra tudo bem à primeira, sairás mais forte.
O estágio está quase a terminar... está na altura de limpar o escudo e olear a espada! A eles, querida!

Bjocas

 
At 8/31/2007 9:40 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Não deixe que o medo venha a impedi-la de voar. Arrisque. Beijinhos

 
At 8/31/2007 11:42 da manhã, Blogger neva disse que disse...

força miuda sempre em sempre

 
At 9/01/2007 9:04 da tarde, Blogger chiqui disse que disse...

"tira a mao do queixo,
nao penses mais nisso.
o que la vai,
ja deu o que tinha a dar.
quem ganhou, ganhou...
e usou-se disso.
quem perdeu...
ha-de ter mais cartas pra dar"

sem saber muito bem o que dizer refugio-me no sempre grande J.Palma
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home