C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, agosto 25, 2007

ser ou não ser...

No comboio, a caminho do Algarve, olhava para a paisagem quase minimal onde pontualmente via algo construído pelo homem e fazia uma comparação:
"...Se instalações são sinónimo de uma linha estética e corrente artística também poderia afirmar que o homem deixa imensas “instalações” na paisagem…"

Chegada a Olhão disseram-me: c_mim está é a única cidade cubista da Europa!!... Devido à sua arquitectura original… Não às casas novas que agora se constroem que já não respeitam essas regras...

Estive por lá muito pouco tempo mas deu para apanhar a ideia e o conceito pelos locais que visitei… Para saber mais sobre Olhão cubista clicar aqui

Hoje, no regresso, relembrei-me que na Holanda também existem umas casas cubistas… Para saber mais sobre as "casas cubo" da Holanda clicar aqui

Para saber mais sobre um dos primeiros quadros cubistas, “Les Demoiselles d’Avignon”, que ilustra este post clicar aqui

Para saber mais sobre “Arte de Instalações” clicar aqui

1 comentários

At 8/27/2007 9:53 da manhã, Blogger neva disse que disse...

então a menina vem ao algarve e nada diz? ai

 

Enviar um comentário

<< Home