C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

terça-feira, junho 10, 2008

Dia do quê???


Parece que o Sr. Presidente disse ontem que hoje - 10 de Junho, dia de Portugal, de Luís Vaz de Camões e das Comunidades Portuguesas – também é “dia da raça”. Até me custa acreditar que este presidente tenha dito isto, mas...

Dia da raça?!... Ó faz favori, mas em que terra está a viver o Sr. Presidente? Então um senhor tão informado, tão tecnocrata, tão globalizado ainda não se percebeu que o conceito “raça” aplicado aos humanos não existe? Por vários motivos:

a) Durante os descobrimentos os povos colonizadores deram cabo desse conceito. Através do genocídio dos povos ou através da miscigenação dos mesmos;
b) “Dia da raça”?!!! Francamente Senhor Presidente num ano que se promove a biodiversidade Humana é no mínimo pouco sensata tal afirmação;
c) O 13º da Constituição Portuguesa – de quem o Senhor é o palatino defensor – diz o seguinte:

Artigo 13ºda Constituição Portuguesa(Princípio da igualdade)
1.Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2.Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

d) No estando em que vai andando esta nação prefiro ser de raça rafeira mesmo!
Tenho dito...
Os belos e soberbos animais que acompanham este post poderiam ser duas mulas, mas na realidade são dois lusitanos. Assim como assim também dão coices...