C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, setembro 01, 2007

criar

Os anos para mim nunca começam Janeiro mas sim em Setembro!

Se calhar porque nasci em Setembro… Se calhar porque sempre associei o mês de Setembro ao início das aulas… De coisas novas para descobrir ou fazer… Por isso, enquanto estudante, todos os anos aguardava por Setembro para iniciar um ciclo novo de qualquer coisa…

Esse ano Setembro marca o início de um novo projecto profissional… E a tentativa de não abandonar todos os outros – os meus 4 clientes – … E parto para este novo ciclo com a esperança que irei conseguir atingir os resultados que esperam de mim… Que hei-de conseguir encontrar soluções que permitam atingir esses resultados… E se sim, daqui a um ano estarei bem melhor porque sobre os projectos profissionais eu sempre coloquei o peso dos meus projectos pessoais e há coisas que ainda custam um pouco a mudar…

Ontem davam-me as felicidades para o projecto novo e eu respondi que já tinha feito tanta coisa no meu percurso profissional… E devo tê-lo dito com tal monotonia na voz que me disseram que ainda bem… Que assim é que é giro! Em tom de incentivo...

Espremendo um pouco essa situação dou por mim a sentir-me uma artista de circo que tanto tem de perceber do seu mister circense – e o meu é o marketing o que equivale a ser um palhaço malabarista equilibrista (*) – como também tem de saber o roteiro das estradas que vai percorrer, como montar o chapitô, passear pelas ruas com a charanga a anunciar que “o circo chegou à cidade”, vender os bilhetes e efectuar o seu número.

No meio disto tudo fica aquilo que eu gosto no meu mister: CRIAR!!! Ou como eu gosto de dizer: “Pensar nas coisas… Como elas devem ser feitas…” E vou ter de pensar muito porque vou para uma área que conheço mal, que o mercado conhece mal…Descobrir a equação correcta deste negócio não exige só saber do meu mister, exige também conhecimentos técnicos, muita sensibilidade e o melhor que conseguir ter de bom senso.

Por isso deposito esperanças neste mês de Setembro… Vou tentar seleccionar as melhores sementes, depositá-las em terra que espero fértil, cuidar delas… Para o ano verei como correu esta safra e quanto consegui colher e distribuir…

Porque tenho esperança este post não se chama “The show must go one” ou “Semear para depois colher” mas antes e tão só “CRIAR”…

(*) Palhaço porque tem de passar confiança, convicção e optimismo, malabarista porque tem de saber jogar com várias variáveis e não deixar cair nenhuma ao chão, equilibrista porque está sempre a trabalhar na corda bamba do mercado.

8 comentários

At 9/01/2007 7:35 da tarde, Blogger O Profeta disse que disse...

Soltaram-se as notas desta sonata
Secretamente a noite invadiu o dia
Risos de pássaro de fogo na manhã
Que uma suave brisa anuncia

Bom fim de semana

Doce beijo

 
At 9/01/2007 9:08 da tarde, Blogger chiqui disse que disse...

Bem... para mim ja sabes... Setembro e vindima!!
Tudo e possivel, tudo esta ainda por fazer, e ha a promessa de de que tudo pode acontecer.Tal como para ti ;)

1 beijo grande de boa sorte no teu novo projecto.

 
At 9/02/2007 9:35 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

setembro é que é! ;)

 
At 9/03/2007 2:39 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Que os teus caminhos floresçam como a primavera do sul!
Soube hoje dos girassóis que levaste de presente! Tens sido uma super amiga e mereces tudo de bom!
bj. angela.

 
At 9/03/2007 9:13 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

E o chinês malabarista, equilibrista e tudo mais, continua a aumentar os pratinhos que faz girar em cima das varetas de bambu. Depois, chegam os amigos que não permitem que mais nenhum prato caia ao chão. E o show continua, feliz.
Beijinhos

 
At 9/03/2007 1:33 da tarde, Blogger Morgenita disse que disse...

Eu costumo apelidar-me de Canivete Suiço. É mais ou menos aquilo que descreves. E desta ultima experiência que tive, e da qual conheces pelo menos um pouco, posso dizer-te: Já passou pouco mais de um ano e ainda não há nada para colher, há dias de cão, daqueles de pensar em mandar tudo ao ar. Mas era incapaz. As pequenas conquistas são tão doces, fazem-nos tão bem... É tão delicioso criar e ver florir que acaba por colmatar os imprevistos. E, como disse a 125, temos os amigos para nos darem um miminho e um empurrãozinho quando é preciso.

Bjocas e força!

 
At 9/03/2007 8:33 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

Ontem fiquei feliz pois fui buscar mimos para alguém do dia 17. Custou mas encontrei alguma coisa. O mais, prepara-se para o correio, logo, antes que as velinhas acendam e se apaguem! uma semana cheia de alefria e fé na vida!

 
At 9/03/2007 8:38 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Obrigada ursa mãe. Vou esperar...

 

Enviar um comentário

<< Home