C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, setembro 10, 2007

Hoje é o dia da C. J. que está lá na sua ilha encantada no meio do oceano atlântico a gozar os seus últimos dias de férias.

C. é uma menina muito linda por fora e por dentro… C. é uma menina complexa, como se querem todas as boas meninas lindas… C. é um pouco como a Ilha onde está, onde a força da natureza interior da terra talhou as formas que nos maravilham a vista… Isto porque C. descobre muita coisa errada no que por vezes é dado como certo e isso causa sofrimento na C. Nessas alturas, por vezes, ela vem ter comigo e pergunta indignada e irritada… “ … Mas sou eu que estou errada?... Ou está tudo pateta à minha volta…” Não… Não está errada!! C. é melhor pensar que certo ou errado não existe! O que existe é a forma como lidamos com as coisas C. E tu és uma menina linda e inteligente…

Porque hoje a C.J. faz anos e ela tem sido uma amiga especial com quem não me consigo zangar – já tentamos 2 vezes , e das 2 acabamos nos sentido mal e pedindo desculpa uma à outra… ;)) – Hoje é dia de post para a C.J. …

Ordeno ao ordenador que me ordene o ordenado
Ordeno ao ordenador que me ordenhe o ordenhado
Ordinalmente
Ordenadamente
Ordeiramente.
Mas o desordeiro
Quebrou o ordenador
E eu já não dou ordens coordenadas
Seja a quem for.
Então resolvo tomar ordens
Menores, maiores,
E sou ordenado,
Enfim --- o ordenado
Que tentei ordenhar ao ordenador quebrado.---
Mas --- diz-me a ordenança ---Você não pode ordenhar uma máquina:Uma máquina é que pode ordenhar uma vaca.De mais a mais, você agora é padre,E fica mal a um padre ordenhar, mesmo uma ovelhaVelhaca, mesmo uma ovelha velha,Quanto mais uma vaca!Pois uma máquina é vicária (você é vigário?):Vaca (em vacância) à vaca.São ordens...

Eu então, ordinalmente ordeiro, ordenado, ordenhado,
Às ordens da ordenança em ordem unida e dispersa
(Para acabar a conversa
Como aprendi na Infantaria),
Ordenhado chorei meu triste fado.
Mas tristeza ordenhada é nata de alegria:
E chorei leite condensado,Leite em pó, leite céptico asséptico,
Oh, milagre ordinal de um mundo cibernético!

do açoreano Vitorino Nemésio

4 comentários

At 9/10/2007 10:01 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Então beijinhos à C. e a todas as meninas lindas que moram dentro de cada uma de nós e às vezes acertam, às vezes nem por isso...

 
At 9/10/2007 11:23 da manhã, Blogger Unknown disse que disse...

Pois é , beijinhos à C:)

 
At 9/10/2007 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

É tao bom conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em mente. Que miminho tao bom ... Bjinhos

 
At 9/11/2007 5:35 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Que a C.J. continue assim pois se não há certo ou errado; o mundo, de certo, está longe do que é certo e a menina já começa bem do jeito bem humano que a gente gosta! Que viva a menina C.J e que sobreviva a este mundo tão longe de ser como ela, pelo que dizes!

 

Enviar um comentário

<< Home