Onde eu nasci passa um rioEu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!
Onde eu nasci passa um rio
Com as temperaturas a descer e apesar do sol estou a considerar a ideia de hibernar até à primavera... Ando sempre cheia de frio...O poema é letra de uma música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, mestres da sedução pelo dom da beleza da palavra escrita e cantada. Esta letra já foi cantada por muitos cantores e é um das minhas músicas favoritas.
Sexta - feira passada fui comemorar o primeiro aniversário de um blog de umas vizinhas minhas aqui na blogesfera...

Ingredientes:
2 copos de açúcar;
4 ovos;
1 copo de leite de vaca;
1 garrafinha de leite de coco;
2 tabletes de margarina;
1 copo de farinha de trigo;
2 copos de fubá;
1 colher, das de sopa, de fermento em pó Royal.
Confecção:
Bata o a margarina com açúcar até formar um creme. Junte as gemas e continue batendo até obter consistência cremosa. Acrescente o leite de vaca e o leite de côco. Misture bem e coloque a farinha de de trigo, o fubá e o pó Royal, batendo bem até fazer "bolha". Finalmente coloque as claras em neve. Unte e enfarinhe uma forma. Despeje a mistura e coloque-a no forno quente por 20 a 30 minutos.
Quando eu era muito pequena a minha irmã tinha a mania de fazer-me camisolas de lã. Invariavelmente as camisolas ora ficavam muito grandes ou muito pequenas de manga e pescoço... Agora ela dedica-se a fazer-me cachecóis e a enviá-los por correio... e eu já tenho uma imensa colecção... Mas o cachecol é o acessório de Inverno que mais gosto de usar em dias frios.
Hoje nas minhas caminhadas virtuais redoscobri um blog chamado beijos de algodão que tem segredos lindos, lindos... Apreciar e divulgar esses segredos foi uma boa maneira de começar o ano.