C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

terça-feira, janeiro 23, 2007

o infinito das palavras...

O poema é letra de uma música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, mestres da sedução pelo dom da beleza da palavra escrita e cantada. Esta letra já foi cantada por muitos cantores e é um das minhas músicas favoritas.

Mas o que eu gosto mesmo dessa letra é despoja-la da carga amorosa e fazer uma nova leitura... Faz tanto ou mais sentido. E eu gosto de retirar e espremer esse sentido das palavras escritas com candura...

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa tua ausência me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
À espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

3 comentários

At 1/24/2007 2:35 da tarde, Blogger calamity jane disse que disse...

como eu ADORO essa (e outras desses 2...) música!
uma beijoca
PS: como vai a nossa 125?
PS2: as obras são internas... daí que... ainda ñ sei qd terminarão. Ponho a hipótese de as interromper para postar, mas vai depender da maré. Vai passando de vez em qd, q eu tb, ok?

 
At 1/24/2007 4:40 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Acho difícil despojar este poema da carga amorosa.

Já conseguiu?

Beijocas.

 
At 1/29/2007 1:46 da manhã, Blogger AEnima disse que disse...

esta eh a musica que cantarolo cada vez que tenho que andar sozinha ah noite. Agora no inverno aquece-me a alma relembrar a primeira vez que me apeteceu dedica-la a alguem, a plenos pulmoes. Beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home