C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

o bolinho de fubá...

Sexta - feira passada fui comemorar o primeiro aniversário de um blog de umas vizinhas minhas aqui na blogesfera...

Primeira supresa que eu lhes dei foi ao telefone... - "Crédes, afinal elá na tem sótaque brasilére... "-
A segunda foi supresa foi minha quando questionada - "Ó C_mim, porqué qua gente pensave que tu eras bresilére?.... "

Brasileira?!!! Quem?? EU?!!! Opá!!! Não sei... Se calhar por colocar muita poesia e música brasileira no blog...

Fiquei triste com o desapontamento das meninas... Por isso resolvi adoçar-lhes boca com sotaque brasileiro e conquistá-las pela barriga...


Ingredientes:
2 copos de açúcar;
4 ovos;
1 copo de leite de vaca;
1 garrafinha de leite de coco;
2 tabletes de margarina;
1 copo de farinha de trigo;
2 copos de fubá;
1 colher, das de sopa, de fermento em pó Royal.

Confecção:
Bata o a margarina com açúcar até formar um creme. Junte as gemas e continue batendo até obter consistência cremosa. Acrescente o leite de vaca e o leite de côco. Misture bem e coloque a farinha de de trigo, o fubá e o pó Royal, batendo bem até fazer "bolha". Finalmente coloque as claras em neve. Unte e enfarinhe uma forma. Despeje a mistura e coloque-a no forno quente por 20 a 30 minutos.

10 comentários

At 1/22/2007 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

o que é o fubá?

olha eu sou francesa nao me fazes uns croassands?

 
At 1/22/2007 1:17 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

uéee... Boa estão? Não sei não.. Vou ter de investigar...

Et Voilá... Le croissant
http://lx2005.blogspot.com/2006/07/doces-e-salgados.html

 
At 1/22/2007 1:44 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

pois bem... pelo que entendi das minhas pesquisas, fubá é uma farinha de milho muito fina... acho que pode ser amarela ou branca.

O bolo de fubá é um bolo caseiro, tradicional no brasil.

Próxima vez que for ao contenênte vou procurar...

 
At 1/22/2007 1:50 da tarde, Blogger indigo des urtigues disse que disse...

eheheh, posos tirar uma fatia tb?:P

bjs

 
At 1/22/2007 4:21 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

ei bolim, tam bom!:)
brasileira! ;)

 
At 1/22/2007 4:43 da tarde, Blogger NoZ disse que disse...

Não ficamos desapontadas lol, até foi melhor, assim não tivemos de falar mais devagar ^^.^^

 
At 1/23/2007 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Obrigado
Gosto muito de bolinhos.
Beijos, muitos, grandes

 
At 1/23/2007 3:39 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

Este é um bolinho comum nas festas juninas.(de junho e julho)e é muito bom.O fubá amarelo é mais gostoso e fica mais bonito. Será que se mandarmos daqui, o Fubá passa pela alfândega?

 
At 1/23/2007 7:29 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Viva ursa mãe... Bem se a minha mãe manda bacalhau e bolo rei para a minha irmã que está na Holanda é bem provável que um pacotinho de fubázinho passe...

Se encontrar todos os ingredientes da próxima que se marque um jantar faço o bolinho prá sobremesa...

 
At 2/05/2007 10:42 da manhã, Blogger AEnima disse que disse...

olha c-mim que so agora segui o link para as tuas vizinhas... e tem um canto taaa engracad cam staque e tud... tenh k'ir la mas vezezz!!!

 

Enviar um comentário

<< Home