C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

caminhos cruzados...

Labor omnia vincit improbus.
QUÉÉEEE!!!!!

Quando eu era mocinha, mais mocinha do que sou hoje e entrei no mundo de trabalho esta citação latina fazia muito sentido. Quer dizer: "O trabalho perseverante vence todos os obstáculos."

Como já trabalho há 14 anos e já fiz muito tipo de trabalho e trabalhei em muito sítio, com diferentes perfis de humanidade... Esta citação foi gradualmente deixando de fazer sentido. Agora a minha onda é mais o Carpe Diem - Goza o dia que passa. -.
Mas em termos de trabalho, actualmente o meu sucesso profissional e financeiro passa muito pela forma como eu faço as coisas, uma vez que trabalho por conta própria. E por vezes projectos que eu pensava durarem pouco tempo a pensar e a realizar demoram muito tempo a pensar - e esta componente não é paga - e a realização é um momento apenas.
Eu gosto de trabalhar assim... Assumo responsabilidade integral pelo que faço e para ter mais trabalho tenho de fazer o melhor que sei.
Em todo o caso a citação já não faz mais o mesmo sentido de há alguns anos atrás.
Leia e penso: Quéééeeee???!!!....

3 comentários

At 1/15/2007 2:26 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

C_mim, não concordo nada com a tal frase.
Tanta gente que se esforça e não vê resultado nenhum.
´Faz bem, viva o dia a dia.

Beijocas.

 
At 1/23/2007 3:26 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

C-mim, demorei a voltar aqui e encontro vários post que são novos pra mim! Bem, vou curtir todos!
Quanto a esta frase, acho que a entendo de forma diversa. Me parece que não fala deste trabalho que fazemos todo dia com ou sem prazer mas das dificuldades que podem ser vencidas através do trabalho,do esforço e da perseverança(o que vc. faz hoje). Ou, como diz outro ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura!
Quanto ao trabalho como vc. o descreve hoje, é o ideal. Amar o que fazemos não soa como aquele 'trabalho bíblico' que diz: "ganharás o pão com o suor de seu rosto".
Aliás os conceitos judaico-cristãos são todos impregnados de culpa e sofrimento! que horror!

 
At 1/31/2007 10:22 da tarde, Blogger Nina disse que disse...

Eu fico com as duas citações. O trabalho perseverante realmente vence muitos obstáculos. Mas é preciso Carpe Diem, senão quando damos conta a vida passou por nós e foi só isso que fizemos: trabalhar.

 

Enviar um comentário

<< Home