C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

acreditar...

Ontem, por motivos de trabalho, estive no hospital D. Estefânea... A certa altura a Sra. que nos acompanhava, voluntária com 12 anos de hospital, disse-me que ali havia muita dor. E no momento pensei na dor física da doença e do tratamento... Mas depois comecei a reparar melhor nas enfermarias, onde estavam as crianças sozinhas ou com os pais a ver televisão ou a brincar e comecei a pensar que a Sra. Voluntária estava a referir-se a outra espécia de dor... A dor emocional da separação dos pais, irmãos e amigos... A dor de estar longe do seu espaço - casa , quarto... - e estar agora numa enfermaria...Se isso é doloroso para um adulto para uma criança ou bébé deve ser uma dor maior, porque é uma "dor confusa", por não entender porque está doente, porque tem de estar ali e onde estão os seus...

Curiosamente no dia anterior ofereceram-me uma prenda da Acreditar, de onde tirei a imagem deste post, e deram-me uma dica para fazer este post...

Pois então... Aqui ficam algumas associações que tratam da "dor confusa". Algumas nesta época têm prendas para vender outras pedem somente ajuda financeira...(*)

cerci - Fenacerci, Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social, é a estrutura representativa das cooperativas deste sector e tem por missão fundamental promover a criação de condições que pela via do reforço das organizações associadas, defendam os interesses e direitos das pessoas com deficiência mental e suas famílias.

acreditar - associação de pais e amigos de crianças com cancro

Ajuda de berço - A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana, através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos; bem como o acolhimento e encaminhamento de crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não possam viver com os pais ou familiares.

Associação SOL - A Associação SOL é uma instituição privada de solidariedade social sem fins lucrativos, fundada a 17 de Dezembro de 1992, para dar apoio incondicional às crianças infectadas pelo vírus da SIDA, justamente por não terem uma protecção estatal específica.

A casa do Gil - A Casa do Gil situa-se no Parque da Saúde, em Lisboa, e já acolhe crianças que, embora “com alta”, continuam internadas por períodos prolongados. Damos-lhe acompanhamento pós-hospitalar

(*) os donativos para estas instituições podem ser deduzidos no IRS e IRC.

6 comentários

At 12/13/2006 7:35 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Bom post! Nada como divulgar estas iniciativas!
Já fiz voluntariado, e foi uma experiência imensamente enriquecedora!

Beijinhos grandes para ti!

 
At 12/14/2006 9:47 da manhã, Blogger neva disse que disse...

não é nada facil, ser criança e não estar junto dos familiares. eu ja pensei em fazer voluntariado mas nunca fiz

 
At 12/15/2006 1:03 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Amiga, vou aproveitar esta época para tirar uns dias de férias!
O meu postal para ti está no mini-saia! Espero que gostes!;-)

Um Santo Natal e umas excelentes entradas!

Beijinhos e até Janeiro!

 
At 12/15/2006 2:20 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá C_mim,

Foi muito bonito da sua parte ter feito este post.

Agradeço especialmente por se ter lembrado da "minha Casa".
Sabe, tenho sido muito mandriona e já hà algum tempo que lá não vou.

Beijocas.

 
At 12/18/2006 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

See more information on Switzerland Travel here.

 
At 12/18/2006 7:13 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá C_mim, tudo bem?

Por favor deite um olho no meu post de hoje e divulgue.

Obrigada e beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home