C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

concurso público...

Este ano reparo que está na moda o "chocolate quente"...
Bebida robusta, encorpada que se enrola no palato...
Simplesmente deliciosa!! Divina... Perfeita bebida dos deuses.

Fiquei com curiosidade para saber como se faz... E encontrei uma resma de receitas... Fica aqui a primeira que encontrei...

1 chávenas de leite
4 gemas
1 colher de chá de maisena
6 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de essência de baunilha

Ferva o leite.Peneire o chocolate em pó, a maisena e o açúcar. Acrescente as gemas e misture bem para obter um creme liso.Despeje um pouco do leite fervido sobre a mistura de gemas. Misture levemente e coloque tudo na leiteira com o leite restante. Leve novamente alume brando misturando com uma colher de pau. Ferva por 1 minuto. Retire do fogo e acrescente a essência de baunilha.
Vá lá... Agora é a vossa vez... Toca a descobrir receitas de chocolate quente...

15 comentários

At 12/07/2006 10:15 da tarde, Blogger indigo des urtigues disse que disse...

Uhmm, com este frio calhava mesmo bem um chocolate quente!:D

Vou ver as receitas e já aqui passo! eheh

 
At 12/07/2006 10:52 da tarde, Blogger vih disse que disse...

Delicioso nestes dias de inverno e frio que se aproximam. recitas de bebidas não sei mas de docinhos (savarins e muffins) posso dar?

 
At 12/07/2006 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C_mim!
Vi esta imagem do almada quando era pequena, a branco e preto e fiquei impressionada... mas tarde descobri-a a cores e adoro-a, chama-se maternidade e é de 1935.
Não sabia que estava no CAM. Obrigada pela informação.

Muitos parabéns pelo aniversário do teu blog!

Quanto ao chocolate quente, gosto do Candbury, tal dizes mas somente uma colher de sopa, sem açucar e sem ovos. Sabe bem...

Beijinhos

 
At 12/08/2006 9:25 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

VIH, chocolate quente com savarins e muffins é do melhor!! bota aí a receita... ;)

 
At 12/08/2006 10:27 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Eu gosto da versão simplificada: Chocolate amargo picado, leite a ferver, derreter o chocolate no leite até encorpar e umas gotinhas de licor de cerejas...Huuuuuum.
Acompanha os docinhos do vihver, ele que ponha aqui as receitas. Beijinhos, feriado feliz

 
At 12/08/2006 12:11 da tarde, Blogger Claudia Ganhao disse que disse...

Hummmm muito sugestivo!
Bom fds

 
At 12/08/2006 1:27 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Deve ser boa a sua receita mas gosto mais de cacau.

Beijocas.

 
At 12/08/2006 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

I know several other readers that will love this blog. Hey man you have a really insane blog here. Perhaps you will find my blog about Cheap Fares interesting.

 
At 12/09/2006 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ahhh tb adoro um chocolate quente! Mesmo em pleno verão! ... e por acaso, postei á uns dias a minha receita no meu blog, pronto, tens q lá ir, pq, (nada modesta!), é uma receita mto boa e com menos calorias pelo q m apercebi!
:)

beijo

 
At 12/10/2006 4:18 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

O chocolate fez-me lembrar uma máxima já ouvida: "O chocolate ou é bom, ou muito bom". Pois... fica ao critério de quem o ingere. quanto a receitas... são infinitas. :)

 
At 12/10/2006 4:33 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Então C_mim, ainda a saborear a sua receita de chocolate.

Apareça.

Beijoquinhas.

 
At 12/10/2006 8:33 da tarde, Blogger vih disse que disse...

Brownies

Ingredientes: 6 ovos; 200 gr de manteiga; 200 gr de açúcar; 64 gr de cacau; 240 gr de farinha de trigo com fermento (ou juntar 40 gr de fermento em pó); 80ml de água, manteiga e farinha para untar o tabuleiro.
Preparação:
Bater os ovos inteiros com o açúcar e a manteiga. juntar a farinha o fermento e o cacau. Envolver bem, juntar a água e bater bem.
Verter num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Levar a forno de 180ªC, por 40 minutos.
retirar do forno e deixar arrefecer.
Pode cortar a meio e rechear com mistura de 200 gr de queijo fresco, 100g de damasco e uma pitada de canela em pó (tudo triturado).
Cobrir com chocolate amargo.
Cortar em quadradinhose servir.
Bon apetit

 
At 12/12/2006 5:12 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Onde anda querida C_mim a fazer compras de Natal?

Ou será muito trabalho?

Beijocas.

 
At 12/13/2006 9:51 da manhã, Blogger neva disse que disse...

oi, andas por ai? eu enviei-te um mail vistes?

 
At 12/18/2006 9:59 da tarde, Blogger indigo des urtigues disse que disse...

Auuuuuuuuuuuu apetece-me chocolate quente!:D

 

Enviar um comentário

<< Home