C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, novembro 11, 2006

verão de são martinho...

O dia está radioso... Lisboa providenciou a sua melhor luz e cor para este dia de Outono…

Hoje, dia 11 de Novembro, é dia de magusto: comer castanha assada, beber jeropiga ou água-pé e conviver...

Mas por detrás do Verão de São Martinho está um acto de solidariedade e de partilha e por isso mesmo é importante celebrar neste dia as dádivas da natureza e a generosidade do homem…

O magusto é uma celebração popular baseada numa lenda na qual dizia que um soldado romano ao passar a cavalo por um mendigo quase nu, como não tinha nada para lhe dar, cortou a sua capa ao meio com a sua espada; estava um dia chuvoso e diz que neste preciso momento parou de chover daí a expressão:"Verão de São Martinho".

para saber mais clicar aqui, aqui e aqui

12 comentários

At 11/12/2006 4:22 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá C_mim,

Embora ficando em casa não esqueci da bela castanha assada.

E a menina, divertiu-se muito?

Beijocas grandes.

 
At 11/12/2006 4:23 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Sabe-me dizer porque não consigo entrar no blog da COM?

 
At 11/12/2006 6:52 da tarde, Blogger Caracolinha disse que disse...

Gostei imenso de ler ... como sempre ouve dizer ... o saber não ocupa lugar ...

A foto ? Genial ... :)

Beijoca encaracolada e muitos :)

 
At 11/12/2006 8:00 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Eu gosto delas cozidas, com muita erva-doce e ainda quentinhas. Beijinhos, espero que o seu magusto tenha sido óptimo. feliz semana que aí vem.

 
At 11/13/2006 8:28 da manhã, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Gosto muito de castanhas, sob todas as formas!

Passei por aqui para te dizer que a mini-saia preparou um post para ti! Espero que esteja do teu agrado!

**Uma excelente semana para ti!;-)

 
At 11/13/2006 12:15 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ disse que disse...

Quando eu morava em Portugal, fiquei apaixonada por esta tradição :) Beijos a ti :)

 
At 11/13/2006 1:59 da tarde, Blogger neva disse que disse...

castanhas quentinhas quem quer leva-las para casa

 
At 11/13/2006 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Gosto mesmo muito desta fotografia. Parabéns!

 
At 11/13/2006 8:22 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Acho que foi o primeiro ano que não comi castanhas no S Martinho :(

 
At 11/14/2006 10:40 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Muito obrigada pelo elogios sobre a foto mas não fui eu que tirei... a foto é do João Tito.

 
At 11/04/2012 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

é d+ esse site pois só ele que dizia o significado da expressão ''Verão de São Martinho´´ . Esse site caiu do céu obrigado quem fez esse site ...

 
At 11/04/2012 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

é d+ esse site pois só ele que dizia o significado da expressão ''Verão de São Martinho´´ . Esse site caiu do céu obrigado quem fez esse site ...

 

Enviar um comentário

<< Home