C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, outubro 11, 2006

na pontinha dos pés...

Estranha a nossa cultura social...

Não me vou alongar em pormenores mas ao ler, esta semana, que o protocolo entre um grupo vasto de universidades portuguesas e o
MIT esteve em risco porque houve sede de protagonismo já diz muito do que eu acho sobre como a nossa sociedade gasta a energia a incrementar o PIB…
a a
Graças a Deus, e para o bem da minha sanidade mental, tenho tido a oportunidade que lidar com pessoas que vivem ou viveram noutros países consigo já possuir a capacidade de olhar para tudo isto com uma certa distância, ironia e descrédito…
a
Só para terem uma ideia todos os meus amigos (as) brasileiros que são quadros médios ou técnicos vão-me afirmando que no Brasil não existe tanta desorganização e improdutividade… E mesmo ao nível da educação quando comparada, em muitas áreas, é bem melhor…
Eu própria já pude comprovar algumas dessas afirmações… Passei a última semana a fazer um manual de informática sobre a história da computação e internet e 80% da informação relevante que encontrei na net foi produzida no Brasil…
a
É caso para dizer: …das… O que é que eu estou a fazer neste país?
a
Agradeço a quem fizer comentários que em vez de criticar o meu ponto de vista relate algumas das suas experiências “cá dentro” e “lá fora”, por que sei que ando aborrecida mas quero ter a certeza que o que disse não é só mau feitio ou impressão minha…

3 comentários

At 10/11/2006 8:00 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Uma amiga minha foi matricular-se no quarto(seria o último)ano da faculdade em Julho e quando chegou à secretaria foi informada que já podia levantar o certificado de conclusão do curso, porque, com o acordo de Bolonha, o curso passara de 4 para 3 anos. Perdeu umano de matérias previstas em curriculum quando se candidatou para este curso e o ano em que faria estágio. Está licenciada. End of story!
As pessoas reúnem-se para procurar soluções para os problemas em determinada empresa e passa a reunião com ataques pessoais, à procura de alguém a quem atribuir as culpas e desresponsabilizar-se, em vez de estruturas estratégias que solucionem os problemas...
Lá fora, há de tudo, do bom e do menos bom; somos um povo criativo, mas invejoso e mesquinho nageneralidade; há muita gente que trabalha muito e bem, mas geralmente quem se safa é quem é mais esperto e graxista...
Quando perdermos os complexos de inferioridade, talvez lá cheguemos...
Beijinhos. Vai uma sangria de champanhe para melhorar a neura?

 
At 10/11/2006 8:01 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim,

Não vou criticar o seu ponto de vista porque, em parte, você tem toda a razão.

E esteja descansada, não é o seu mau feitio nem impressão sua.

Beijocas.

 
At 10/31/2006 6:55 da manhã, Blogger AEnima disse que disse...

Oh C_mim... tanto que te podia dizer sobre isto. Alias, ainda ha pouco tempo um palerma assinou anonimo e andou por ai a difamar-me (comecou no post da 125, depois passou para o meu blog, depois para o dele... e sei la para onde foi mais).

Ah... mas com isto perdi-me. E claro que o brasil tem melhor organizacao... mas se pensares bem tambem tem pior. Eh um efeito de escala, como eh muito maior tem mais hipoteses de ter muito melhor e muito pior que os portugueses, nao eh? Se vires uma lista das melhores universidades do mundo vais encontrar os US em primeiro lugar (e segundo e ....). Se fizeres uma lista das piores universidades do mundo, muito provavelmente tb vais encontrar os US em primeiro lugar. Enfim... nao ha escapatoria.

Agora estou cansada, sao quase 2 da manha e ja me doi o corpo todo de estar aqui sentada a esta secretaria, mas noutra altura posso relatar-te experiencias minhas. E nao es ma pessoa, nao te preocupes. Eu tambem parece uma gaja diferente do que sou quando expresso as minhas opinioes la na "redaccao".

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home