C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, outubro 04, 2006

sementes...

Faz já 4 ou 5 anos que eu em Setembro cumpro um ritual...
Peço à minha irmã, que vive na Holanda, para me mandar bolbos (sementes) de tulipas...
Mas que não sejam umas tulipas muito comuns.
Quero bolbos que dêem flores estranhas aos nossos olhos de gente do sul.
E ela todos os anos manda uma caixa cheia de pacotes de bolbos de tulipas estranhas ao nossos olhos.
Depois eu divido os bolbos.
Faço montinhos de bolbos, sendo cada bolbo de um tipo de tulipa diferente.
No final, e desses montinhos, eu faço presentes e vou oferecendo para plantar
a pessoas que gostem de plantas ou que de momento me estejam próximas...
Depois aguardo pela primavera...

Então começam os comentários:

"Tive uma tulipa roxa...", "Não!"-respondo eu - "Essa é a verdadeira tulipa negra!"
"C, nasceram umas tulipas azuis lindas!"
"Deu uma tulipa com as pétalas ripadinhas."
"Tive um bolbo que deu mais de uma tulipa, é normal?"
"Eu tive uma vermelha e amarela..."
"Houve dois bolbos que não deram flor..."
"C, para o ano podes arranjar uma variadade só de brancas?..."

E este ano eu estou cumprindo o meu ritual de distribuir bolbos, ou seja sementes de tulipa...

Nada disto era importante se não me tivessem contado uma história de que na antiguidade, antes de haver signos, as mulheres nascidas entre 21 de Agosto e 20 de Setembro eram escolhidas pela tribo para guardarem, seleccionarem e dividirem as sementes da próxima colheita...

Para saber mais clicar
aqui, aqui e aqui

11 comentários

At 10/04/2006 3:06 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

E assim, os ensinamentos de ursa-mãe passam de bolbo em bolbo e crescem como essas túlipas tão diferentes.
Beijinhos, bom feriado

 
At 10/04/2006 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Muito gosto eu de tulipas. Elegantes e simples...

 
At 10/04/2006 7:25 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Gosto também muito de tulipas!:)

Beijinhos.

 
At 10/04/2006 8:08 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

C_mim, adoro tulipas e gostaria de saber mais sobre esta história das mulheres virginianas que cuidam das sementes... de onde veio e quem contou?
Agradeço. bjk. angela

 
At 10/05/2006 8:13 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Foi a arara azul que contou ursa mãe...

 
At 10/05/2006 2:15 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

ora aí está uma ideia muito gira! E logo tulipas que eu acho tão bonitas!

 
At 10/05/2006 4:20 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

E depois hà quem tivesse tido a sorte de poder ter 2 túlipas mas não chegou a nascer nenhuma.
Que monga.

Beijinhos.

 
At 10/06/2006 7:52 da manhã, Blogger Pitucha disse que disse...

Na Holanda, e por aqui, na época das tulipas, fica tudo lindo!
Beijos

 
At 10/06/2006 1:27 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

Bonito o teu post ;)
Flores são sempre uma linda prenda!
----
segundo essa lenda eu estaria no grupo das "separa sementes"! :o

 
At 10/07/2006 12:41 da tarde, Blogger Dri disse que disse...

Olá... Tb eu trouxe um saco cheio de bolbos kdo fui à holanda... Distribui irmamente pela minha mãe e avó... Nem todos deram flor, mas os que deram deu para ver uma bela variedade.

É uma boa prenda ;)

 
At 10/08/2006 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Alô C-mim,
lindaaaaaaaaaa....desculpa ter andado desaparecida.....mas a máquina não perdoou!!!
Fico danada quando isto me acontece!!!

Como tens passado?Nem imaginas as saudadinhas!!!
As tuas montras?

Este teu post é divinal...isto porque as minhas flores favoritas sao as tulipas!E de preferência....as mais raras!!!Sempre que posso....la estou eu a plantar e a fazer os meus arranjos!!!

Uma beijoca enorme, cheia de saudadinhas da menina!

:)

 

Enviar um comentário

<< Home