C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, setembro 21, 2006

terras de lava...

São ilhas encantadas... Restos de atlântida talvez...
Pela força dos vulcões são terras de lava
e
pelo seu encanto de gentes simpáticas .
Fui muito bem acolhida por todos os sítios onde passei...

Na memória guardo as imagens, os cheiros e as cores
e o som do bagaço de lava por baixo dos nossos pés...
De lá, e só para mim, trouxe rochas vulcânicas pretas e vermelhas.

Os açorianos que conheci são pessoas abertas, francas e alegres.
Não são nada tacanhos ou fechados, muitos foram para o Canadá ou EUA e isso fez com que a sua mente esteja aberta ao mundo e todos os seus encantos e estranhezas.

Não têm medo que os céu lhes caía em cima da cabeça.
Respeitam o mar e a natureza.
Sabem que os vulcões dormem, que as baleias estão ao largo e
que nem sempre é possível ir de barco de uma ilha a outra devido ao mau tempo.
Gostam de viajar.

O mar não é cinzento mas de um azul intenso.
As terras são muito verdes e as rochas pretas ou vermelhas.
O céu pode estar cinzento, pontilhado de nuvens ou azul.
O ar e o mar estão sempre com uma temperatura amena.

Apesar da Ilha do Pico se percorrer em 4 horas de carro,
não vi ninguém com vontade de partir para sempre,
a ideia é sempre voltar.

Não vi falta de equipamentos sociais ou formas de ocupar os tempos livres.
Fiquei surpreendida pelo número de pessoas que percebe de música e
toca nas várias filarmónicas existentes.

Estão longe... Estão sós...
Mas acho que no fundo, e não sentido a falta de nada,
também estão muito felizes.

Agradeço muito à C. e família.

Para saber mais sobre os Açores,
clicar aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui

18 comentários

At 9/21/2006 1:09 da tarde, Blogger asdrubal tudo bem disse que disse...

belissima descrição. dá vontade de lá ir.

 
At 9/21/2006 1:10 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

tam requim! :D

 
At 9/21/2006 2:35 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

C_mim,

Gostei muito das fotos e da descrição.

Quando é que passa pela minha casa?

Beijinhos.

 
At 9/21/2006 7:56 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Bora mudar para lá? Mais vacas que dão 60 litro de leite por dia, menos das outras mais magrinhas...
Beijinhos, parabéns pelas férias encantadas na terra dos vulcões adormecidos.

 
At 9/21/2006 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Adorei ... adorei ... !!

Saudade ... saudade ... saudade da minha terra ....

Obrigadão ...

Bjinhos ...

 
At 9/22/2006 7:43 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Que lugar de sonhos! São irmãos dos pacíficos, os moradores de ideália, com certeza!
Ainda chego lá nem que seja em sonhos, voando...

 
At 9/22/2006 9:26 da manhã, Blogger anamoris disse que disse...

São lindos os Açores, vens reforçar a minha ideia. Éstão na minha lista prioritária de viagens.
Beijinhos e bom fim de semana

 
At 9/22/2006 1:51 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim,

É a menina que está triste ou são as minhas histórias?

Beijinhos.

 
At 9/22/2006 6:17 da tarde, Blogger Van disse que disse...

Sabia que os Pato Fu vêm pra Portugal em Novembro???
Vai poder conferir...assim como eu!!
Muito boa a música...
Beijocas!

 
At 9/22/2006 6:55 da tarde, Blogger Van disse que disse...

Já posso te dizer...
É dia 22/11 aqui em Lx - Aula Magna
Hehehe
Quem é amiga, quem é??? :P
Beijos

 
At 9/23/2006 9:18 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

C-Mim, recebeu a mensagem de Adriana? Já teve algum resultado no Orkut? diga-me sim?
bj. angela

 
At 9/23/2006 7:06 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

C_mim,

Que se passa consigo, tenho saudades?

Espero que não me ache uma boa melga.

Beijocas.

 
At 9/23/2006 9:20 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Oi melguinha...

Nada disso... Eu é que tnho andando meio distante com os pensamentos noutras coisas... Tem tado tudo meio agitado à minha volta...

 
At 9/23/2006 11:31 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Só espero que essas coisas que lhe ocupam os pensamentos sejam boas e a façam feliz.

Beijinhos.

 
At 9/24/2006 8:50 da tarde, Blogger Ck in UK disse que disse...

Ora bolas. toda a gente consegue fazer estes slide shows, menos eu. Toda a gente tem os blogs todos avancados e cehios de tecnologia , menos eu. AI.....
as fotografias sao tuas? tao boas....

 
At 9/24/2006 10:19 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

Fernanda Takai Forévaaaaaaaa!

Loule!

 
At 9/25/2006 11:38 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

CK as fotos são quase todas minhas...

 
At 9/27/2006 6:45 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

fotos muito giras!

 

Enviar um comentário

<< Home