C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, agosto 16, 2006

ambiente de trabalho...

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.

O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quando há bruma,
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

O mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...

Liberdade - Fernando Pessoa

Pois vai ser por aqui que vou passar grande parte do meu tempo até fim de Setembro...

Refazer o Projecto-C, preparar manuais de informática, preparar novos cursos e arranjar clientes são algumas das tarefas que tenho planeadas... enfim... labor omnia vincit improbus!!

11 comentários

At 8/16/2006 11:10 da manhã, Blogger melga meiguinha disse que disse...

"Mas o melhor do mundo são as crianças".

Para mim foi a frase mais bonita que F.P. alguma vez escreveu.

Com tanto que tem para fazer onde arranja tempo para se divertir um bocadinho?

Beijocas.

 
At 8/16/2006 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Consta que Fernando Pessoa era homossexual...do poeta bissexual Fernando Pessoa: "O amor que é ...filho antes de morrer acho que ia revelar que era gay também????

 
At 8/16/2006 5:50 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Mas antes da clausura do labor, há mar e mar...ir e voltar!

Beijinhos

 
At 8/16/2006 9:43 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Viva Anabela, bem vinda a esta casinha...

Pois eu de Pessoa sei pouco... Mas do que sei da sua esfera pessoal era bem provável que fosse homo ou bi... Todos pensam que ele era um solitário... Mas eu acho que era um sofredor também...

 
At 8/16/2006 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Sei que F.P. era escritor, mas não um escritor qualquer. É um dos maiores vultos da literatura mundial... isso é relevante e muitoBj M.

 
At 8/16/2006 10:43 da tarde, Blogger Nina disse que disse...

Ena, latim e tudo! Bons projectos! :)

 
At 8/17/2006 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C-mim!


Esse é um dos meus
favoritos...este poema de Pessoa, esconde verdades profundas!!!

E pra vc meu amoreeee, bom setembro!Com muito trabalho claro(risos).

 
At 8/17/2006 8:34 da tarde, Blogger Psipsina disse que disse...

isso é que é força para trabalhar! continua pois de gente assim é que o pais precisa, lol!

 
At 8/17/2006 10:45 da tarde, Blogger Desassossego disse que disse...

Tanto trabalho ui ui... como eu entendo. No meu caso, férias só em Janeiro : (

 
At 8/18/2006 6:55 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Este poema é maravilhoso como quase tudo que F. Pessoa escreveu e, diante deste TUDO, diga-me que diferença faz sua sexualidade?
Melhor tentar produzir algo que bisbilhotar as coisas alheias não?

 
At 8/23/2006 12:30 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Bem vindo desassossego

 

Enviar um comentário

<< Home