C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, setembro 17, 2006

35 anos de navegação sem cabotagem


Meu português se fez mulato, caboclo e crioulo.
Tem cores, aromas e sons
Que não competem a um dicionário explicar.

Meu português não perseguiu ouro,
Pedras preciosas e demais especiarias;
Não fez monumentos,
Não cometeu tormentos,
Não se desenhou nas desventuras,
Não construiu desgraças maduras,
Não fez guerras,
Nem gastou fortunas.

Meu português não é pátrio,
Nem glorioso,
Nem obra de um poeta teimoso,
É antes uma invenção de um Todo-Poderoso
Muito pouco preconceituoso.

Minha língua me soa estrangeira...
Não tem maneiras...
Não tem peneiras...
Se mexe
Se requebra
Se bamboleia
Se solta
Se agita
Se toca
Se desatina
Se desafina

Faz uma roda de capoeira
E canta
E dança
E baloiça
Ao som de berimbau
E bateria.

Meu português sabe a canela,
Cheira a café
E a cacau derretido numa panela.

Meu português não é uma caravela,
Nem galeão,
Nem jangada de pedra.
Meu português é argonauta,
Sabe de latitude e longitude,
Parece mais um pirata pernalta.

Meu português navega,
Rabisca uma aguarela,
Um teorema,
Uma prosa meio manhosa e caprichosa.

Meu português
Nasceu nas praias
Do amor das maresias,
Fez-me sinais
Seduziu todos os meus locais,
Acabou a perfumar o meu cais

Meu português tem algo de animal.
Meu português é mulato, caboclo, crioulo

É tudo isto e talvez mais um pouco...

Sofia d'Oliveira
www.projecto-c.com

26 comentários

At 9/17/2006 8:05 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Quem é crescida, talentosa e amiga? Beijinhos, parabéns

 
At 9/17/2006 8:26 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Muitos parabéns!

Houve uma vozinha que me segredou que hoje era um dia muito especial!:)

Beijinhos e boa semana!:)

 
At 9/17/2006 8:55 da tarde, Blogger Leticia Gabian disse que disse...

Maravilha! Que delícia de leitura. Amei!
Beijo pra ti.

 
At 9/17/2006 9:03 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Eia... Cadê COM?? Não aparece há uns dias???

COM cadê ocê, mulher??

 
At 9/17/2006 9:31 da tarde, Blogger wind disse que disse...

Através da city, que foi comentada pela 125 soube que fazes anos
parabéns:)

 
At 9/17/2006 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Muitos parabéns!

 
At 9/17/2006 11:25 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá C_mim,

Além de fadinha dos blogs, ainda escreve umas coisas lindas, lindas.

Espero que o dia tenha sido maravilhoso e que tenha estado muito feliz.

Beijinhos.

 
At 9/17/2006 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

PARABENS LIIIIIIIIIINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


ja tenho imensas sodadinhas tuas pá!!!!!

Que se anda a passar com o teu computas?????

Que faças muitos e bons e com todos nós a ver!!!!!

Uma beijoca enooooooooooooorrrrrrrrrrrrmmmmmmmmeeee lindona!!!!!!!!!!

 
At 9/18/2006 7:26 da manhã, Blogger Pitucha disse que disse...

Passo para deixar os parabéns, atrasados, mas vale mais tarde do que nunca!
Beijos

 
At 9/18/2006 9:39 da manhã, Blogger anamoris disse que disse...

PARABÉNS MINHA LINDA!!!
35 anos é uma idade muito respeitável, aproveita bem.
Beijos, muitos, grandes

 
At 9/18/2006 2:34 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá amiga,

Como se sente hoje com essa idade respeitável?

Os computadores, de presente, já funcionam?

Muitos beijinhos.

 
At 9/18/2006 8:23 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Eu quero o meu portátil charmoso de volta todo afinadinho... já ando vesga de lutar com o PC de secretária... Hum... cheira-me que deveria ter pedido um novo portátil como presente de aniversário...

I will be back... Obrigada people pelo carinho...

 
At 9/18/2006 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Oi!!!

P
A
R
A
B
É
N
S
.
.
.
.
.
.
.
para CARISMÁTICA C-mim!
Muitos anos de Vidaaaaaaa! Linda que vc seja muito Feliz por todos os anos que estão pra vir!!!
Muita Saúde, Paz, Amor !!!
Fica com Deus!
Bjim.

Com.

 
At 9/18/2006 11:40 da tarde, Blogger Ck in UK disse que disse...

Que engracado. sao 35? sem te conhecer pessoalmente, baseada apenas no q escreves e na energia que vem dos teus comentarios, pensei claramente q tavas nos 20's. Parabens C Mim! Que tenhas um dia felicissimo, cheio de prendas e chocolates e sapatos. e saude, dinheiro amor, etc....

 
At 9/19/2006 8:42 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Deu um arzinho COM... brigada

Babo-me CK...

Realmente não me sinto com mais de 27 anos e ao vivo não aparento os 35... pelo menos é o que dizem...

 
At 9/19/2006 4:00 da tarde, Blogger AEnima disse que disse...

Parabens "chavala"! 35 nao sao nada!

Eu ca gostava de dar uma espreitadela aos meus 35 para saber se a merda que ando a fazer hoje em dia vai resultar ou nao... a ver vamos... tambem ja nao falta muito!

Espero que ao menos tb ja tenho um bebezito/crianca lindo(a) por essa altura, como tu :)

 
At 9/19/2006 8:21 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Passei para deixar um beijinho e para reclamar dos seus PCs.

Acho que já tiveram mais descanso do que mereciam.

Penso que já lhe ofereceram um martelo mas, se for necessário, eu também tenho um e, com a telha que eu ando vai ser uma maravilha.

 
At 9/20/2006 4:14 da manhã, Blogger Cristiano Contreiras disse que disse...

se define tudo por aqui!

gostei!

 
At 9/20/2006 6:27 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Entrou inspirada nos 35! muito bom!
um beijo grande com muita maresia atlântica.

 
At 9/20/2006 6:28 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

E então? recebeu meu email relatório das buscas?
responda-me que ainda ando à cata!

 
At 9/20/2006 7:42 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Ursamãe,
Recebi seu mail e respondi...
Ai estes meus PC's...

 
At 9/20/2006 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Passei por aqui hoje (pela 1ª vez) e gostei do "espaço"...

E já agora, Muitos Parabéns!! (atrasados!) :)

 
At 9/20/2006 7:56 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

C_mim!

O que está havendo, nesta terra, com os PC's? Recebi de volta emails que enviei para Meiguinha e para 125 azul e sua resposta... não chegou! Deve estar afogada em marolas de @@@@@@@ !!!

 
At 9/20/2006 10:25 da tarde, Blogger Caracolinha disse que disse...

Caracolinha = atraso inevitável ...

Parabéns !!!!

Porque o que é realmente importante é viver o dia a dia com intensidade e extraordinária sensibilidade ... e disso, pelo que tenho visto por aqui, percebes tu ... :)

Bjinho encaracolado em felicidades várias e um :)

 
At 9/21/2006 2:29 da manhã, Blogger O Sibarita disse que disse...

É estou aqui? (risos) Que bom! Belo poema, mas, sou negro viu menina?

abraços,
O Sibarita

 
At 9/21/2006 7:10 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Achamos a menina!!!
enviei um e-mail, ela está no Orkut! Até que enfim! agora vamos esperar que nos responda.
beijos

 

Enviar um comentário

<< Home