C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, março 01, 2006

BLOG-in...

Foi difícil encontrar um expressão que desse nome a essa página do Projecto C.

Na realidade ela deveria chamar-se algo como: FÓRUM DA LIBERDADE E CIDADANIA porque, cada um dos "blogs" apresentado, é reflexo da liberdade e expressão do direito a uma cidadania responsável.

Espero que esta página aumente todos os meses. Que se torne num directório de um conjunto de pessoas que acreditam que todos somos cidadãos da Terra e, por isso, temos o direito de estar aqui a lutar por ideias nobres porque "por toda a parte a vida está cheia de heroísmo".

Por isso, quem vier por bem, traga um amigo também.

(quem quiser contribuir pode ir deixando links...)

FÓRUM: s.m. reunião para discussão; discussão de um assunto; local para essas reuniões (Do latim forum «id»)LIBERDADE: s.f.condição do ser que pode agir livremente, isto é, consoante as leis da sua natureza (queda livre), da sua fantasia (tempo livre), da sua vontade (decisão livre); poder ou direito de agir sem coerção ou impedimento (~de execução ou de acção); poder de se determinar a si mesmo, em plena consciência e após reflexão, e independentemente das forças interiores de ordem racional (~de decisão); livre arbítro; poder de agir sem motivo (~de indiferença); personificação das ideias liberais; tolerância;[fig.]ousadia; licença; desassombro; franqueza; familiaridade demasiada; deliberação s.f.pl. regalias; imunidades; atrevimento; ~de consciência direito de professar as opiniões religiosas e políticas que se julgarem verdadeiras; ~individual garantia que todos os cidadãos têm de não serem impedidos do exercício dos seus direitos, excepto nos casos determinados pela lei; LITERATURA ~poética uso de figuras e alterações morfológicas e sintácticas permitindo em poesia (Do lar. Libertãte-, «id»)
CIDADANIA: s.f. qualidade de cidadão, vínculo jurídico-político que, traduzindo a pertinência de um indivíduo a um estado, o constitui, perante esse estado, num conjunto de direitos e obrigações (De cidade+-ão)

in Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora, 8ª edição

1 comentários

At 3/01/2006 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

É só para dizer que estive cá mas não me apetece falar.

Os posts são lindos.

Espero que esteja melhor.

Beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home