C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Atrás do trio eléctrico...

Atrás do trio elétrico
Só não vai quem já morreu
Quem já botou pra rachar aprendeu
Que é do outro lado, do lado de lá
Do lado que é lá do lado de lá

O sol é seu, o som é meu
Quero morrer, quero morrer já
O som é seu, o sol é meu
Quero viver, quero viver lá
Nem quero saber
Se o diabo nasceu foi na Bahi-
Foi na Bahia
O trio eletro-sol rompeu no meio-di-
No meio-dia

Criado em 1950 por Dodô (Eduardo Peres) e Osmar Macedo, o Trio Elétrico Dodô e Osmar foi o precursor de uma moda que se generalizou na Bahia e outros Estados, onde seguir o trio elétrico pelas ruas das cidades tornou-se uma das principais manifestações do carnaval.
Trio elétrico, caminhão equipado com amplificadores que leva uma banda (cavaquinho, baixos, violões elétricos, pandeiros, bumbos, surdos) e percorre as ruas durante o carnaval, sobretudo em Salvador (BA).


atrás do trio eléctrico - caetano veloso

20 comentários

At 2/27/2006 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá, está por aí?

Tenho andado ocupada; só agora vim deitar um olho.

E a menina a dar-lhe com o Carnaval!

 
At 2/27/2006 6:48 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Oi Melguinha. Tou dódoi, crise de visícula, outra vez... E outra vez parece que estou grávida de trigémeos tal é a vontade de ...
Mas já tou a tomar os medicamentos e por isso amanhã posso voltar às bolas de berlim.

 
At 2/27/2006 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Mas isto anda tudo com crises de vesícula?

Serve para si tudo o que disse a fdm, isto não é brincadeira.

E bolas de berlim? Mas que médicos é que vocês têm?

Gostava de lhe dar miminhos, diga-me como.

 
At 2/27/2006 7:06 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Quando tou dódoi gostoque leiam poesia. Sou muito pieguinhaaaa

 
At 2/27/2006 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então lá vai um bocadinho de Florbela Espanca(de cuja obra gosto muito).

Meu amor! Meu Amante! Meu Amigo!
Colhe a hora que passa, hora divina,
Bebe-a dentro de mim, bebe-a comigo!
Sinto-me alegre e forte! Sou menina!

..........

E à volta, Amor...tornemos nas alfombras
Dos caminhos selvagens e escuros,
Num astro só as nossas duas sombras...

Vai pouquinho porque levo muito tempo a escrever.

Ficou um nadinha melhor?

 
At 2/27/2006 7:19 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Bem melhor... Bem melhor... Obrigada... Muito obrigada.

 
At 2/27/2006 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Fico contente, mas é muita bondade sua.
Nós sabemos que essas crises não passam assim.

Já reparou que 125_azul tem tempo para postar recadinhos e a nós não nos liga nenhuma?

 
At 2/27/2006 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Vou jantar é já volto.

Se se sentir melhor volte também.

 
At 2/27/2006 7:34 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ela não tá conseguindo fazer post de mensaginha. Só os post do blogão dela.

O teclado francês tem design italiano, qualidade alemã mas foi comprado na loja do chinês...

 
At 2/27/2006 7:34 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Vou embora. Vou deitar mais cedo, o xarope dá sono.

Obrigado, por tudo.

Beijos

 
At 2/27/2006 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

o que isso??????????

 
At 2/27/2006 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

O que é ISSO???????

 
At 2/28/2006 9:49 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Bom dia, tou melhor e tou a trabalhar... inté logo.

 
At 2/28/2006 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Fico muito contente.

Então até logo.

 
At 2/28/2006 5:14 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Estais á trabalhar... Mi amor!?
donde estais a tuya fotografia não vais colocar quero verte!

 
At 2/28/2006 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ai C_mim....eu parec-me ainda estar de "ressaca" da festança!!
Vim deixar só um beijo!
Bom resto de semana!
;)

 
At 2/28/2006 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Parece que o vizinho espanhol não lhe quer largar a porta.

E que tal pô-lo a correr em grande velocidade.

Vá chamar amor às espanholas.

 
At 2/28/2006 7:09 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Continuamos dodoi ou anda a comemorar e no meio da folia esqueceu-se de blogar?

 
At 2/28/2006 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que bom, deu sinal de vida, tinha tantas saudades!

 
At 2/28/2006 7:52 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Dódoi esta a passar, devagar como sempre...

E não teve folia, mas mais de 150 pessoas no sítio que você sabe qual...

Voltou de Paris?

 

Enviar um comentário

<< Home