C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A árvore do conhecimento...

Gustav Klimt pintou, entre 1905 e 1909, esta árvore que se designou de "A árvore da vida", ou seja a "Árvore do Conhecimento" de que se fala na bíblia Livro de GÉNESIS, Capítulo 2:9 : "E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal."

Resumindo, quando Deus criou o paraíso, Adão e Eva disse-lhes que poderiam comer de tudo excepto da "Árvore do Conhecimento do bem e do mal".

Como sabem Eva comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque queria ter mais entendimento e a deu a comer a Adão. Deus irado os expulsou : "E havendo lançado fora o homem, pós querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida." Livro de GÉNESIS, Capítulo 3:24"

Já no Livro do APOCALIPSE é explicado que a vida eterna voltará se se comer o fruto da árvore da vida, capítulo 2:7: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." 22:2 "No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore säo para a saúde das naçöes. " 22:14 "14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. "

Á árvore do conhecimento de Gustav Klimt me encantou e eu fui à procura da sua explicação biblica. Sobre o quadro tenho a seguinte legenda: "A árvore da vida, projecto de obra para O friso Stoclet, cerca de 1905-09. Isto é, a àrvore do Conhecimento, de que fala o Apocalipse, este símbolo da Idade de Ouro que, todavia, coloca em questão o passáro negro, símbolo da morte. Segundo Klimt e Freud é daí que reside o desenrolar normal do ciclo da vida".

Gosto de saber coisas sobre religiões, pois, um dia após a destruição de uma mesquita no Iraque, questiono, como sempre: Como querem mudar um sistema sem o compreenderem e sem estarem dentro dele?

12 comentários

At 2/23/2006 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Sabe porque não acredito em nada que tenha a ver com religiâo?

1 - Se deus existisse não deixaria que se fizessem as barbaridades que vemos todos os dias. Não dava, por exemplo, filhos a quem os não merece, deixando cheios de desgosto aqueles que tanto os amam e não os podem ter.

2 - Como podia permitir que em seu nome se cometessem essas mesmas atrocidades?

3 - A religião dá jeito aos políticos. Enquanto as pessoas batem com a mão no peito, esquecem-se de lutar por aquilo a que têm direito aqui na terra.

 
At 2/23/2006 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Vi seu poema em "bicho...".

Você escreve bem(já tinha reparado).

 
At 2/23/2006 1:50 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Melguinhaaaa... eu não disse que apoiava as religiões... Mas que elas condicionam a vida nesta terra... Ah, lá isso condicionam.

E eu para perceber o que se passa à minha volta sinto necessidade de perceber sobre religiões tb.

 
At 2/23/2006 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu percebi e concordo consigo.

Só queria deixar a minha opinião.

 
At 2/23/2006 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Concordo consigo; mais tu foto?No vais posta.
Amo-te.Baci

 
At 2/23/2006 5:31 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Ah, baci, baci, au revoir. Hoje parece que combinamos, Klimt e Chaggal, bem e mal, pecado original. Grande post, parabéns. Bj

 
At 2/23/2006 9:15 da tarde, Blogger Platero disse que disse...

Belissima escolha para som de fundo!

Um abraço

 
At 2/23/2006 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Andei a dar uma volta pelos blogs sugeridos no seu projecto-c e fiquei espantada com os sintomas da crise de vesícula duma amiga sua:eram iguais aos que tive no ano passado.
Deixei lá a minha experiência que talvez a tenha assustado. Só o fiz porque se eu soubesse o estado em que estava, teria ido a uma urgência muito tempo antes.

Por onde é que tem andado hoje?

 
At 2/24/2006 1:19 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Tenho andando a trabalhar, melguinha com pintinhas florescentes... ;P

Volto mais logo...

 
At 2/24/2006 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Mas que tarde tão aborrecida.

Será que foi tudo de fim de semana prolongado?
Ainda por cima detesto esta época.
Só me derreto com algumas máscaras de criança.

Claro que não me referia a si.
Sei que está a trabalhar.

 
At 2/25/2006 5:13 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

POEMA POUCO ORTODOXO

NO ÉDEM

A ÁRVORE DEU SEU FRUTO
O SOL O AMADURECEU
O HOMEM DESFEZ A FORMA
EXPÔS, DO FRUTO A SEMENTE.

DESCOBRIU DA VIDA, A FONTE.

DEUS, EM SUA ONIPOTÊNCIA,
NÃO GOSTOU.
ABANDONOU O PARAÍSO
FEZ-SE MITO.
DESCOBRIU O INFERNO
TORNOU-SE ABANDONO

AGORA NECESSITA
QUE O HOMEM O RECRIE
PARA QUE EXISTA.

ANGELA SCHNOOR

Já reparou o numero 12? São muitos doze! doze os apóstolos, doze os atuais meses do ano e doze os chamados signos da roda da vida
(o zodíaco), que nada mais são que os doze meses, tres em cada estação do ano!

 
At 1/11/2008 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Foi muito boa a colocação de Melguinha... só q Deus não é responsavel pelo mal q nos rodeia, ele esta lá no mesmo lugar qdo viu ser unico filhor morrer pra nos salvar... se a vida fosse as mil maravilhas aki na terra, pra que Deus teria q fazer um novo lar, um novo céu uma nova terra? onde num existe morte, nem pranto nem dor. Deus abomina o pecado mas ama o pecador ele te ama e ama tb a mim. Deus te deu e mim deu o livre arbitrio, não nos força a segui-lo, quando Deus disse q o salário do pecado é a morte, Ele apenas nos advertia que: "se nós praticarmos sexo com varias pessoas iriamos adoecer(Aids) tu sabes q hoje é umas das doenças e + mata no mundo, se nos furmarmos morreriamos de cancer no pulmão, poderia ficar um dia todo citando exemplos acerca do resultado final do nosso pecado.
Agora me responda quem é q toma a decisão de pecar Deus ou nós mesmo?
Deus nos aconselha andarmos num caminho, quem decide que caminho teremos q andar? pense nisto.

 

Enviar um comentário

<< Home