C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, março 02, 2006

As sem-razões do amor...

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

3 comentários

At 3/03/2006 7:21 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Drummond fala simples e com uma propriedade sobre o amor! Adoro. Onde anda nossa melguinha, que não tem esvoaçado por si nem por mim?

 
At 3/03/2006 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Querida 125_azul não se preocupe.

A melguinha anda muito triste e não lhe apetece falar. Mas qualquer dia isto passa.

Gostei de ler no poema aqui de lado:
"Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim".
Percebe?

Mas c_mim também não aparece.
Estará como eu?

Beijinhos para as duas.

 
At 3/03/2006 7:47 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Cheguei agora... Tou tãaaaooo cansada...

Vou postar...

Melguinha: Vinicius de Moraes explica, "Tristeteza não tem fim, felicidade sim..."

 

Enviar um comentário

<< Home