C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, janeiro 12, 2008

Yo yo yo ga

Há alguns meses fiz um post sobre as minhas dificuldades físicas e como isso me estava a constranger...

Nessa altura estava a começar a praticar Yoga Dinâmico… 4 meses passados estou muito satisfeita com os progressos: tenho mais elasticidade e flexibilidade, melhorei a postura, tenho um pouco mais de força e também passei a alimentar-me melhor. Ou seja adquiri mais consciência de mim e do meu corpo.

Muitas vezes perguntam-me o que é o yoga dinâmico e em consequência também me dedico algora a estudar um pouco o assunto. Existem vários tipos de yoga. Alguns estilos apostam mais na meditação, outras nas posições físicas outros na respiração. O Yoga dinâmico trabalha mais as posições e a respiração, não é tão meditativo. E acho que é por isso que eu gosto. Uma tipo ginástica relaxante que desenvolve a estrutura muscular e óssea do corpo associado ao desenvolvimento de um maior auto controlo.

E pronto! Gosto de Yoga. A seguir vou experimentar o Chi Kung…

Para saber mais sobre Yoga Dinâmico clicar aqui
nota: a menina da imagem não sou eu... Era bom, era ;P

2 comentários

At 1/12/2008 3:55 da tarde, Blogger calamity jane disse que disse...

´Pois já sabes. Eu também adoro yoga. Simplesmente adoro. E o mais fixe é que o yoga tb gosta de mim (acho que gosta de toda a gente!). Assim eu consiga organizar a minha vidinha caótica pra lá ir as vezes necessárias. O Chi Kung só fiz umas vezesitas (ñ sei se é assim q se escreve...), há uns anitos largos. Mas é porreiro, pá, como diria aquele tipo q dá pelo nome de filósofo bem mais porreiro q ele.
Melher, fartei-me de rir como teu comment no tasco da CK. Assim é q é! Tb ando a precisar de umas dicas dessas.
E de fazer mais yoga, chi kung e muitas outras coisas do género que fazem bem ao corpo e ao espírito e nos impedem de ocupar a cabeça com merdas. Enfim.
Um beijo e conta comigo qd quiseres desenvolver aquele projecto. Far-se-á o que se puder. :-)

 
At 1/16/2008 9:17 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Também vou ao yoga nesta sexta. Se tudo correr bem...

 

Enviar um comentário

<< Home