C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, novembro 22, 2007

a aldeia dos lusitanos...

Houve um tempo que Portugal se chamava Lusitania e era governada por romanos...

Nesse tempo tivemos um sábio governador romano! Não sei o que ele fez em termos práticos mas num dos seus relatórios ao imperador dizia:

Aqui na Lusitania vive um povo que não gosta de ser governado, mas também não se sabe governar...

Sim!! De facto o governador romano era um génio em psicologia social para além de ser um excelente futurologista!
Porque qualquer coisa que se faça que envolva a palavra "organizar", entre 2 tugas, é o cabo dos trabalhos... Que raça de gente mais complicada?!... Apre!!!

5 comentários

At 11/22/2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Para complemento da informação, não era Portugal que se chamava Lusitania, mas sim uma parte da Lusitania que se chama Portugal. Dai dizer que os Lusos eram um povo desorganizado não me parece. Só não se pautavam pelos mesmos valores sociais que os Romanos. MAs de facto eram tão organizados que durante longos anos conseguiram fazer frente contra a potência militar da época, O império Romano.
Conclusão da estória, la porque alguém não se pauta pelos nossos valores, ou maneira de vida, etc., não quer dizer que não seja organizado.
Beijinhos diabólicos

 
At 11/23/2007 9:01 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Amei este post!!!
Principalmente por ter acabado com APRE. É uma palavra que ultimamente me apetece dizer de 2 em 2 minutos. APRE!!!
Beijinhos

 
At 11/23/2007 3:03 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Nem mais! Ele conhecia bem cá os Zés Povinhos!!!

 
At 11/25/2007 11:19 da manhã, Blogger Unknown disse que disse...

Hihihihi - o lusitano, nao sabe organizar mas e mestre na arte de desenrascar!
Beijos

 
At 11/26/2007 3:09 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Reportanto ao comentário diabólico acima, é bem assim, quando queremos organizar e controlar alguém ( no caso,um povo) diminuimos sua moral e nem conseguimos ver que sua idéia de organização ou qualquer outra pode ser tão boa ou melhor que a nossa!

E, esta palavra APRE! será o que nos ficou como : ARRE!
pois é o que dizemos aqui, quando já nos basta! estamos fartos e nos dão mais!

 

Enviar um comentário

<< Home