C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, novembro 01, 2007

bruxas, bruxinhas e bruxedos…

Eu gosto muito das minhas 3 bruxinhas assumidas…

Descobri que são bruxinhas porque, quando pela primeira vez visitei os seus espaços de trabalho ou casas, vi bruxinhas (bonecas) espalhadas pelas prateleiras, armários, escondidas em vasos de plantas ou penduradas no tecto.

Depois fiquei curiosa por saber porque eram bruxinhas… E fui silenciosamente investigando, com uma ou outra pergunta aqui e ali… Sim, porque com bruxas todo o cuidado é pouco…

Dei por mim a conhecer 3 pessoas foram do comum. Uma na casa dos 50, outra na casa do 40 e a outra chegou há pouco ao clube dos 30 e por isso ainda tem que aprender a ser uma bruxa mor.

O que faz estas 3 mulheres serem, para mim, especiais eu não sei explicar muito bem… Vou relatar o que tenho como experiência da convivência com elas… Gosto, aprecio e identifico-me com a maneira como encaram a vida… Como agem com as adversidades… Como lutam… Como acreditam sempre no lado mais benigno das pessoas sabendo que, também, todos nós temos um lado negro. Têm muita coragem emocional para acordar de manhã e conduzir o seu pequeno mundo preenchido de gente desencantada. Todas elas têm um sentido de humor fantástico, uma abertura de espírito fora do comum, cultura acima da média e uma orientação cívica muito forte. Todas elas sabem amar, todas elas sabem sofrer, todas elas sabem sorrir e gargalhar, acreditar e desiludirem-se com os factos que as rodeiam. Todas elas sofrem muito quando as pessoas as desiludem… Todas elas (incluo aqui a caçula também) são grandes matriarcas. Guias espiritualmente iluminadas da pequena comunidade que as rodeia…

Eu gosto muito das minhas bruxinhas… Da bruxa que insiste em acreditar nas pessoas e investe muito dela nisso, na bruxa que se diz má e passa os dias a cuidar da alma doente das pessoas e da bruxinha peralta a quem os bruxedos e encantamentos, por vezes, ainda não saem muito bem…

Porque hoje a cultura popular diz que é dia das bruxas aqui fica alguma informação sobre o assunto, um beijinho grande e um abraço apertadinho às minhas bruxinhas…

7 comentários

At 11/01/2007 3:15 da tarde, Blogger calamity jane disse que disse...

Obrigada por me teres lembrado da duas coisas importantes. Coisas de que precisava de me lembrar hoje. Não sei onde páram as as minhas bruxinhas, mas posso refugiar-me dentro daquela que mora em mim. E a outra coisa foi a raposa. Obrigada. Precisava mesmo hoje, das bruxinhas e da raposa. :-)

 
At 11/01/2007 10:16 da tarde, Blogger neva disse que disse...

linda menina tu um bjs grande com um abraço ainda maior

 
At 11/03/2007 7:16 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Sôdona Neva, parece que pertencemos ao mesmo clube!
Adooooro bruxinhas, duendes, fadas, criaturas especiais, enfim...
E a c-mim é forte candidata...Beijinhos, merci pela homenagem

 
At 11/05/2007 9:23 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Elas andam aí! Um pouco caladas, algumas, barulhentas, outras, mas andam aí! Seres resplandescentes, que deixam um pó dourado no universo e aparecem muitas vezes às crianças, donas de um olho mágico, com que as vêm melhor. Dançam e têm cheiro, usam coisas transparentes a cobrir-lhes o corpo e a cabeça. Os seus olhos grandes, relectem o mundo à volta e devolvem-no mais lavado. São máquinas de enxaguar os corações e regadores de plantas quase inanimadas. Nem elas próprias sabem se existem, mas há quem nelas acredite, logo, existem. Todos os dias mudam, são seres do agora ou nunca.

 
At 11/05/2007 9:46 da manhã, Blogger neva disse que disse...

125- parece q sim hehe eu tb gosto muito de bruxinhas e tudo se deve à minha mãe que me comprou a primeira há muitas anos atrás e q sempre me chamou de bruxa lá em casa na brincadeira hehe

 
At 11/05/2007 9:54 da tarde, Blogger mjf disse que disse...

Olá!
Passei para desejar uma boa semana
Beijos

 
At 11/06/2007 1:31 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Quase toda mulher é o esconderijo de uma bruxa. Por vezes sabem disto, outras demoram a perceber. E a sua bruxinha já te apareceu?
um dia feliz. beijo da angela

 

Enviar um comentário

<< Home