C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, outubro 26, 2007

limites...

Neste último mês fui confrontada com uma série de factos que já não me ocorriam há bastante tempo...

Um desses factos foi de ter de me confrontar com as minhas capacidades físicas ou melhor a ausência delas…
Constatei que perdi força nos braços – eu que sempre pensei que era um touro (ou melhor uma grande vaca, daquelas de 300 kg que levam tudo pela frente...) – observo que já não posso com uma caixinha de transporte de uma cómoda do IKEA… Esgalguei-me toda para a segurar, entalei as Marias Albertinas e ainda esfolei um dedo à Neva… Uma nóia…

Depois deu-me para ser saudável e comecei a praticar, de novo, uma modalidade desportiva onde é necessário muita elasticidade, controle de respiração, coordenação motora e alguma força.
Só vos digo que me dói quase tudo… Principalmente o meu orgulho de atleta. Fico de rastos… Felizmente a professora não filma as aulas porque, se o fizesse, poderia ganhar bom dinheiro ao vender as minhas “exibições” como “tesourinhos deprimentes” dos Gato Fedorento…

”É mesmo deste tipo de exercícios que precisas” – diz a professora

“Ai… Ui… Ai…” – respondo eu – “Sim, talvez daqui a 6 meses consiga fazer isso…”

Enfim… Dói-me tudo. Principalmente o orgulho... muuuuuuuuuuuuuuuuuuu

16 comentários

At 10/27/2007 1:24 da tarde, Blogger mjf disse que disse...

OLá!
Gosto do seu cantinho...visito-o em silêncio.Hoje e depois de ler o seu post, achei que devia animá-la, afinal conseguiu, o mais dificil,vencer a inercia de irmos ao ginásio.Agora é continuar,e a boa forma fisica não tardará a chegar!!!
Boa semana
( voltarei se não se importar)

 
At 10/27/2007 2:59 da tarde, Blogger Unknown disse que disse...

Meio caminho andado. agora e esperar o seis meses e rir deste primeiro dia.
Beijos

 
At 10/27/2007 3:05 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Daqui a um tempo já está tudo no sítio e sentiras um orgulho enorme!!!

 
At 10/29/2007 9:50 da manhã, Blogger neva disse que disse...

oiiiiiiii oiiiii deixa lá é agora que tudo vai ao lugar com esse exercício todo yuuppiiiiiii

 
At 10/29/2007 1:19 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Sim, já estou a vê-la daqui a seis meses a dizer à malta toda que a posição de lótus é facílima, que esse desporto lhe dá imensa paz, que não percebe como as pessoas (suas grandes totós!) não aderem mais a estas práticas saudáveis...

 
At 10/29/2007 4:45 da tarde, Blogger Natural Naturalmente disse que disse...

Será que isso irá anima-la? Espero sinceramente que sim.

Tarte de Alfarroba
Autoria do Chefe António Nobre
Hotel Cartuxa de Évora - Alentejo


Ingredientes:
Para 14 fatias

Massa

130 gr farinha trigo
3 (colheres sopa) de banha porco
q.b. sal
14 (colheres sopa) de água.
Recheio

140 gr de açúcar
100 gr de amêndoa
6 ovos inteiros
75 gr farinha de alfarroba
Confecção:

Para preparar a massa: ferva a água, com um pouco de sal e a banha.
Acrescente de uma só vez, mexendo sempre até a massa se soltar e formar uma bola.
Coloque a massa sobre uma travessa e deixe arrefecer.
Polvilhe a mesa de cozinha com um pouco de farinha e com um rolo estenda a massa até ficar uma placa com mais ou menos 2 cm de espessura.
Forre uma forma de fundo solto.
Entretanto ligue o forno á temperatura de 180º. (forno médio)

Para preparar o recheio: bata as gemas com o açúcar até formar um creme homogéneo, junte a amêndoa e a farinha de alfarroba e misture tudo muito bem. Bata as claras em castelo e envolva na mistura anterior suavemente com a mão. Deite o preparado na forma e leve a cozer durante 50 minutos no forno

* NOTA: A farinha de alfarroba encontra-se com facilidade numa loja de produtos dietéticos.
Aparentemente depois de confeccionada esta tarte parece uma tarte de chocolate, e não precisa de untar a forma com gordura pois a massa já contém a gordura suficiente.

 
At 10/29/2007 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

http://comernaturalmente.blogspot.com/

 
At 10/30/2007 6:56 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Então, já estou nessa também mas como não sou assim tão broto como você, estou fazendo Pilates que é bem manso e próprio para uma senhora da terceira? idade.
Boa sorte e rápido vais estar feliz e é o que importa!
um beijo.

 
At 10/30/2007 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

vais ficar um pedaço de mau caminho, isso sim

 
At 10/31/2007 10:40 da tarde, Blogger Beganga disse que disse...

ai........ corajosa!
até eu fiquei com dores só de seguir a descrição das tuas peripécias! ;)
Beijinhos e continuação de bons treinos! ;D

 
At 11/01/2007 2:07 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Marcia

Muito obrigada pela receita. Andava mesmo à procura. Não sei como soubeste... Mas este universo bloguista funciona assim mesmo...

obrigada

 
At 11/01/2007 6:15 da tarde, Blogger Natural Naturalmente disse que disse...

Espero que o feriado tenha dado para recuperar suas forças e melhorar o estado emocional do seu orgulho.
Quando fizer a tarde conta-me como ficou.
Um bj

Márcia

http://comernaturalmente.blogspot.com/

 
At 11/02/2007 7:49 da manhã, Blogger AEnima disse que disse...

Entao que andas a praticar?? E' que eu sinto-me assim toda fora de forma e preciso de algo fabuloso para me por nos trinques(de preferencia que custe pouco!) ehehehehe

 
At 11/02/2007 12:03 da tarde, Blogger Silver disse que disse...

Isso só doi nos primeiros meses ...lol, depois habituas-te. bjiiinhes

 
At 11/04/2007 7:52 da tarde, Blogger chiqui disse que disse...

eu acho uqe andas a praticar yoga!! acertei?? :))
Eu gosto muito, comecei a praticar a cerca de 1 ano. No inicio ?? acho que ate dava pena ver-me...
agora? tou melhorzinha, obrigada!!

Nao desistas!! vias ver que nao so te sentes melhor fisicamente, mas principalmente a parte emocional vai-te agradecer.
beijos da california

 
At 11/05/2007 9:40 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Oi Chiqui é isso mesmo. Mas não é nada fácil...

 

Enviar um comentário

<< Home