C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, junho 27, 2007

É só rir…

Ora diz o nosso primeiro que a arte moderna agora não termina em Madrid, mas antes começa em Lisboa… Tudo graças à colecção de Joe Berardo…

E pois que fiquei muito contente… E pois agora, que tenho dois Picassos em Lisboa, me sinto mais europeia, sei lá… Que me interessa a mim os Paula Rego, os Vieira da Silva e outros “tugas” que por lá estão expostos… Taditos… Já estão habituados a ser ignorados nos museus nacionais... Eu quero mesmo é ver um Picasso...

Pois que até vou esquecer o “diz que disse” que envolveu as negociações para a exposição ficar em Lisboa e cujo último episódio foi a demissão, ontem, do Mega Ferreira que dirigia a fundação e o próprio CCB (dizem as más línguas por causa do nº de bandeiras que deveriam ser utilizadas para promover a exposição à frente do CCB... )

Pois que eu acho que o Joe é um tipo porreiro, um excelente empresário mas deveria ter mais tento na língua quando se mete a falar a torto e direito do SLB, porque no futebol existe uma comunicação própria que só os dirigentes da coisa percebem… Não é como lançar uma OPA à Portugal Telecom ou ao BCP, empresas, aliás, onde o Joe tem uma fatiazinha de leão como accionista...

E pois que eu estou muito grata ao Joe porque tenho a firme intenção de ir ver e apreciar muiiiito a exposição…
E ainda bem que agora a arte moderna acaba em Nova Iorque e começa em Lisboa para depois acabar outra vez em Madrid… Tou a curtir bué esta cena de viver no epicentro da arte moderna mundial…

E pois que já se actualizava o site do CCB, na?!... - http://www.ccb.pt - Ou não tiveram tempo? Nem meios?...

Numa época que o nosso primeiro anda a pregoar que temos de investir na Tecnologias da Informação e Comunicação e coiso e tal, dava jeito que ao menos passassem uma certa imagem de modernidade e actualizassem o site do CCB dando destaque em português e inglês à Colecção Joe Berardo que agora é a cabeça de cartaz cultural do CCB e Lisboa... Penso eu... Sei lá...

Ai portugal… Portugal… Hello!!!!! Culture for life, Dud!!! Tá-se…
nota: estou realmente satisfeita por a colecção ter ficado em Lisboa mas a dose de contradições, baboseiras, diz que disse e por fim a incapacidade de fazer o que é simples para projectar internacionalmente a colecção - actualizar o site - faz-me pensar que a montanha pariu um rato.

2 comentários

At 6/28/2007 1:30 da tarde, Blogger Morgenita disse que disse...

É mais um exemplo do hábito português de deixar tudo preso com clips...

 
At 6/28/2007 2:27 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim,

Ainda não vi a exposição(e com franqueza não sei se me apetece vê-la) mas um familiar muito próximo já viu e ficou super
desiludido.
Como todos os novos ricos, as compras de arte não têm a ver com bom gosto mas sim com cifrões.
Lá que tem obras de autores famosos lá isso tem, mas são daquelas que qualquer pessoa de bom gosto não queria em casa.
Depois diga-nos a sua opinião por favor.
Que tal correu o fim de semana?

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home