Passeio por Lisboa em Belém. Fui cedo demais, estava tudo fechado quando cheguei, 9h00. A espera para tomar café cortou-me a motivação para passear.
Sentei-me na esplanada – fechada - do CCB a ler o jornal. Depois fui até ao museu da marinha comprar algo, muito pequenino, que um dia irá parar ao Algarve.
Segui para o Chiado para cometer pecados na FNAC. Foi só um CDzinho...
Almocei na Gulbenkian, – ver site - que é um dos lugares que mais recomendo em Lisboa. Actualmente e até ao final de Julho estão com um intenso programa cultural. Pessoalmente quero lá voltar para ver a exposição “50 anos de arte portuguesa”.
Também me impressionou o colorido dos jardins perto do anfiteatro. Os jardins estão a ser renovados pelo arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles...
O colorido aque faço referência é resultado de toldos, feitos com os tecido utilizados pelas mulheres africanas na confecção dos seus trajes mais tradicionais. O impacto é muito agradável e o jardim ficou com mais espaços de sombra. É sempre bom voltar à Gulbenkian!
Por fim fui ver o "Pirata das Caraíbas" e admito que ficou aquém das minhas expectativas mais baixas. Nem o Deep salva o filme desta vez…
3 comentários
Ganda som! Papo esse cd do principio ao fim!
muito bem belo dia. e realmente tenho de voltar ao gulbenkian
olha! tou como a Neva. Nem me lembro da ultima vez que lá pus "las patas". Credo! Bjiiiinhes Bom fds
Enviar um comentário
<< Home