C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, junho 02, 2007

Confesso que não conhecia...

... a obra de Pablo Neruda, mas foi-me apresentada da seguinte forma:
q
Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo directamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
.
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

Cem Sonetos de Amor é um livro de Pablo Neruda publicado em 1959 com cem sonetos relacionados ao romantismo, amor, etc., divididos em quatro partes: Manhã, Meio-dia, Tarde e Noite, onde Neruda expressa todo o conteúdo da palavra amor.

3 comentários

At 6/03/2007 7:52 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Como são lindos os poemas de Neruda!
Vale conhecer também o "livro das perguntas"
Como estarei longe, posso pedir que use uma das perguntas nas bodas?
Envio-te por e-mail.

 
At 6/03/2007 9:28 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Neruda faz bem ao coração... Beijinhos, domingo feliz.

 
At 6/03/2007 9:33 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

C_mim,

Ele tem coisas lindas de facto mas como me esqueço de tudo, queria lembrar um poema de que gostei muito mas não consigo o que me deixa muito, mas mesmo muito irritada.

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home