terça-feira, maio 15, 2007
Acerca de mim
- Nome: C_mim
- Localização: Lisboa >> Lx em 2005, Portugal
Uma parte de mim é todo mundo: outra parte é ninguém: fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão: outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim pesa,pondera outra parte delira. Uma parte de mim almoça e janta: outra parte se espanta. Uma parte de mim é permanente: outra se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem: Outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte - será arte? "Traduzir-se" de Ferreira Gullar - poeta brasileiro
para você
- sempre em festa...
- You got a fast car I want a ticket to anywhere May...
- oxalá isto corra bem...
- é tempo de voltar a olhar para dentro........
- não pertenço aqui...
- Conceito de integração social ou cidadania...
- falso déjá vu... ou a vingança do cão...
- dá-lhe música...
- imagens repetidas
- e.conomia digital I
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
16 comentários
Ai C_mim, é injuriante não? Trabalha-se o ano inteiro para que estes desgraçados enfiem o dinheiro em seus bolsos e nada sobre para o povo em serviços publicos, segurança etc... Este imposto deveria chamar-se Imposto sobre o trabalho pois os ricos, os que realmente têm renda sabem bem como fraudá-lo e saem ilesos enquanto o povo...paga! Ao menos aqui, é assim...Dá ganas!
Tadinho do porquinho. Até tem um focinho mt querido.
Jocas
Até gosto de porquinhoooo:P
Pois..qd receber a cartinha do irs..acho q tb vou ficar de trombas!grrr lol
Pagar imposto é uma grande PORCARIA: Muito bem ilustrado este post!!! Beijinhos e miminhos para animar.
hummmm, vamos lá ver. Se todos queremos ter sistema de saudes e estradas e o resto das infraestruturas, creches, hospitais, ginasios etc, temos de pagar impostos. Agora se me disserem que uns pagam pelos outros, eu pergunto voçes pedem factura de tudo? voçes tem uma voz activa quando sabem que há quem foge aos impostos? é que não serve de nada reclamar sem nada fazer. é como não ir votar e depois falar mal....
Mas gaja, ontem foi justamente o primeiro dia do ano livre de imposto!!!
Neva - concordo perfeitamente!!!!! A sério que concordo!
Mas vê lá tu que qd fui tratar disto às finanças, os tipos tinham o sistema informático em baixo. Nem sequer puderam ver os meus dados?!...
E ainda bem que tenho médico de família, sei de muita boa gente que não tem essa possibilidade... Apesar de ter de marcar consulta com 1 mês de antecedência e no próprio dia ter de ir para lá às 7h30 mesmo com consulta marcada, fico muito grat apor isso. Mas mesmo assim sempre que quero uma consulta de oftalmologia ou ir ao dentista tenho de ir ao privado...
E já agora porque é que o pessoal anda a tirar as criancinhas do ensino público e preferem colocá-las no privdo???...
Se ao menos eu visse melhorias se calhar não me importava de dar 24,5% do meu rendimeno mensal para a segurança social e 20% de IVA para não sei bem a onde...
De facto, eu é que devo ser esquisita que procuro trabalhar por conta própria, sem direito a folgas, fins de semana, subsídios de férias, natal, desemprego possibilidade de baixas, etc... E sou de facto obrigada a prestar serviços de qualidade se quero manter a minha base de clientes.
Não sei porque mas neste país só deve ter vocação para empreendedor quem sabe roubar ou vender artigos proibidos por lei.
Não acho isto normal nesta sociedade!!!! dita democrática...
Eu pagava mais se visse para onde vai o MEU dinheiro e senão tivesse que ir para um sitema de saúde privado, uma escola privada, um plano de reforma (meu), enfim..
Ahhh e tudo isto a pagar na mesma os "abençoados" impostos ao menos que fosse uma opção...
Das duas uma ou emigro ou voto.
Porque já não se fazem revoltas como antigamente?
Pois o grande problema é que nós Portugueses pagamos impostos e não sentimos retorno em serviços. Vamos a um hospital ou centro de saúde onde há e estamos horas a espera, médico de familia é um privilegio tê-lo, estradas pagas com os nossos impostos, enfim há mas são na generalidade remendadas e cheias de buracos. Dirigimo-nos a um serviço público e sabe Deus qts horas la estamos a espera e se saimos de lá com o assunto resolvido. Justiça dizem que há mas não me parece que seja para o comum das pessoas. Dizem que não sobem os impostos, mas isso só dizem porque sabem que os tugas são maus a matemática a na sabem fazer contas, se não tinham vergonha em andar a apregoar isso. Bom a lista não acabava. O facto é que pagamos e não me venham dizer que os empresários e ou trabalhadores dependentes fogem aos impostos, porque esses pagam e pagam mts vezes com o corpo, e são eles mts vezes que disponibilizam o seu capital e tempo para a criação de muitos postos de trabalho. Na minha opinião gasta-se é mts recursos indevidamente e em coisas que não trazem riqueza ao país mas sim só ostentação .
D V
Já nem vou pela ostentação, também não podemos ser terceiro mundistas...
E para além de gastar mal, eu penso que só temos tido governos mediocres, feitos para "garantir" os mandatos, termos um governo que pense no futuro daqui a 20, 50 100 anos, isso é que era bom..
Bom, vou.me calar e trabalhar..:x
serio?! nao me digas que se paga imposto por isso?! 'tou tramada :D
anima-te, depois apresentas despesas medicas ;)
serio, um beijo!
Querida C_mim,
Você está cheia de razão mas também hà quem tenha depressões e já não paga impostos(palermice).
Beijocas.
Caramba e não consegues receber nada no IRS?
Fugindo um pouco do tema. Alguém postou a expressão "terceiro mundista". A expressão é preconceituosa e descabida. Onde fica terceiro mundo? Sou brasileiro, morei em seu país, morei em outros países da América latina e ainda me pergunto onde está o aludido terceiro mundo?
O Brasil tem uma das maiores economias do mundo, fabricamos aviões mpodernos, nosso povo é lindo, temos pesquisa de ponta na medicina, por outro lado, na minha Amazônia, convivi com índios em estágio quase intocado em sua cultura milenar. O terceiro mundo brasileiro fica nas malsinadas favelas das grandes metrópoles brasileiras? Ora, debaixo das pontese das grandes cidades americanas moram desvalidos. Há bairros negros e latinos nas cidades americanas onde o estranho só entra com senha e a violência é a regra. Lá não tem terceiro mundo? Portugal e espanha, têm bairros de lata entre os pinheiros, nos arredores de Lisboa e Porto ( é só olhar).
É terceiro mundo os fudidos da África, onde os europeus chuparam tudo e deixaram só o bagaço da laranja, a população se comendo no dente em lutas fratricidas e ferrados de aids (sida)?
Perdão! Não deu prá calar.
É ... estamos todos ... alguém tem que continuar a descontar neste país para continuar a sustentar aqueles que insistem em não fazer nenhum ...
Beijoca em forma de euro para te animar ... :)
Eu acabo de pagar há pouco uma senhora multa... :'(
Enviar um comentário
<< Home