C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, junho 28, 2007

ave do paraíso...

...Só o nome por si só leva-me para sensações luxuriantes, benignas e para a visão de uma profusão de cores e ritmos exuberantes...
Conheci esta espécie de ave há alguns anos num documentário sobre vida selvagem.

Nesse documentário explicaram que esta ave sofre - ou não – de diformismo sexual, ou seja, o macho tem uma plumagem mais exuberante que a fêmea. Aprendi também, que o macho tem uma trabalheira desgraçada para conseguir fazer a fêmea sucumbir aos seus encantos. É que nalgumas espécies não basta a plumagem extraordinária, o fulano tem de saber cantar, dançar e construir casa…

Numa sociedade onde, para uma mulher beleza ainda continua a ser fundamental, achei esta inversão de papéis muito curiosa e engraçada…

Ave do paraíso, um bichinho muito curioso que serve de inspiração para os trajes tradicionais usados pelos homens da Papua Nova Guiné.

Um bichinho em perigo como tantos outros… Este mês em destaque na revista National Geographic. Para saber mais clique aqui

2 comentários

At 6/29/2007 6:12 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

São muitas as espécies em que o macho é mais belo e enfeita-se mais que a femea. Parece que os machos humanos começam a compreender que precisam de um tanto a mais para seduzir... só não sei é se o alvo é, exatamente, a fêmea... :D
Esta ave é muito bela e, como tantos outros seres, não merecem estar à merçê da violência humana!
êta raça primitiva esta nossa!

 
At 6/29/2007 10:22 da manhã, Blogger neva disse que disse...

ahhh tao lindoo vou ficar à espera do meu macho hehe

 

Enviar um comentário

<< Home