C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quarta-feira, julho 26, 2006

praia (1)

Nestes últimos dias quando chego à Costa da Caparica, a caminho da Praia da Rainha, vejo uns placares a anunciar alterações na Costa no âmbito do Programa Polis…

Conheço a Costa da Caparica desde os 5 anos e ao longo do tempo tenho assistido um aumento de empreendimentos e habitantes e a uma grave diminuição da qualidade urbana e ambiental daquela orla costeira – protegida por sinal… Na Costa pode-se construir de tudo e de toda a maneira… Mas infelizmente a essa realidade estamos nós habituados e de braços cruzados…

Ao analisar o Projecto para a Costa da Caparica fiquei com a sensação que vai melhorar muito a qualidade daquela zona que vive da economia da praia… Será que funciona??...

Para saber mais clicar aqui...

9 comentários

At 7/26/2006 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Praia da Rainha? Às vezes ando por lá! Até lá!

 
At 7/26/2006 11:33 da tarde, Blogger Psipsina disse que disse...

A caparica é uma zona bem bonita, espero que a requalificação funcione mesmo. E a arriba fossil tem mesmo que ser preservada.

 
At 7/26/2006 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Oie minha linda!

Tô sumida mesmo...Tem dias em que as palavras se escondem. Ficam ali, desconfiadas, olhando atrás da porta. Olhos grandes, arregalados e tímidos, não entram, por mais que sejam chamadas(risos).

Bom entendo à sua preocupação em relação à Costa da Caparica pois deve ser um dos principais centros do turismo nacional.

Bjkz no teu coração!

 
At 7/27/2006 1:44 da manhã, Blogger Caracolinha disse que disse...

Olá querida ... eu, alfacinha de gema, nunca fui a nenhuma praia da costa da caparica ... sou uma miúda completamente virada para o oeste ... quem me tira o lado agreste daquelas praias tira-me tudo ... de sintra a peniche ... venham elas !!!!

Beijoquinha encaracolada ... chego a ficar com o teu blog aberto assim a dar à casca de um lado para o outro, absolutamente embalada por esta música excelente que aqui continua a tocar (espero que por mais algum tempo) !!!!

:)))))

 
At 7/27/2006 1:16 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Espero que ainda vão a tempo de salvar a Costa... Beijinhos

 
At 7/27/2006 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Não comentei porque não estou muito dentro do assunto.

E também porque já não me lembro de última vez que fui à Costa.

As férias continuam boas?

Beijinhos.

 
At 7/27/2006 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C_mim,
sinceramente acho que isso nunca irá acontecer....enquanto a câmara fôr comunista e a junta de freguesia da Costa fôr PSD!!!
Estão literalmente e inevitavelmente de costas voltadas!!
Infelizmente,nós deste lado do Rio (graças a Deus!!!),compramos sim andares/moradias a preço de ouro....mas sentimo-nos bem....com qualidade de vida...vemos que as coisas são realmente feitas, pensadas e voltadas para a evolução e bom ambiente!
Por exemplo: de lisboa a cascais existem pelo menos 5 marinas/portos de abrigo para actividades maritimas....sejam elas para escuteiros maritimos,motas dágua, barcos á vela/motor e afins.....e essas actividades, quer-se queira quer não exigem dinheiro....mas que as pessoas que os praticam...dão de boa vontade!!Incrementam o desenvolvimento!Do outro lado do rio....além de se verem as barracas do 2º torrão, trafaria e adiante (tudo ilegal, e sem condições),só existe um centro nautico em Setúbal!!!
A estrada que liga a Costa á Fonte da telha, que poderia ser uma marginal lindíssima....transporta-nos para uma região para lá de degradada!Barracas umas em cima das outras, sem qualquer estilo/traça...e ilegais claro, bem como a propria estrada, sem passeios, ainda com terra batida e pedregulhos,cheios de mata brava....e ja para não falar nos parques de campismo!Autenticas bombas!
Sim porque não são nem de perto nem de longe, cumpridos quaisquer regulamentos municipais...ou qualquer outro tipo de regulamentos!
Atrelados uns em cima dos outros, com os respectivos carros dentro do parque, bem como botijas de gás, fogareiros e outros tantos...sem os minimos cuidados!!
Os acessos ás praias é feito por caminhos de terras batidas, sem quaisquer pontos de água para os Bombeiros,em que caso exista um fogo,tudo o que la estiver....fica!
Os bares todos eles ilegais, 90% deles não tem rede de esgotos, têm apenas fossas cépticas, a paredes meias com os seus acessos de água!Lindo!
...e last....but not least.....na própria fonte da telha o ex libris, provavelmente do concelho:
Quem desce do lado esquerdo aquele empreendimento fascinante ainda em cimento....e com uma águia de 6 metros de asas abertas!Melhor....era impossivel!

...depois desta visão (literalmente dos infernos)....até Marrocos me parece um Spa!!!

Beijocas lindona!
;)

 
At 7/27/2006 10:08 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Puuuuuxa lãnzuda... Deves ter ficado sem fôlego...

Politiquices à parte que eu não acredito em política, dou-te razão em tudo. Aquela zona anda muito degradada mas aquelas praias poderiam ser um paraíso quase selvagem e é essa memória que guardo da minha infância.

Mas não vás mais longe porque as praias de Paço de Arcos a Peniche... Têm muito que se lhe diga... Onde vês pontos para os bombeiros na estrada que liga cascais ao guicho e depois do guincho a sintra? Onde deixas o carro no Gincho em Julho e Agosto??
E a arribas do Algarve?
E o sudoeste alentejano?
E as praias da Nazaré, Figueira da Foz e por aí acima até à Galiza?
Quem aprecia desportos aquáticos devem ter as suas zonas de exclusividade... e condições para a sua práticc

Mais...
Praia para mim... é um caminho,transportes próprios, um centro de acolhimento com alimentação, cuidados de saúde e assistência nautica e depois usufruir do que a natureza dá com respeito... Ou seja... gozar e ir embora sem deixar rasto...

Quanto mais selvagem e limpa mais eu gosto da praia...

Utópico, não?

COM> que bom ver a menina por aqui... tinha saudades... Beijo

 
At 4/24/2007 5:05 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Large red flower Buy dvd players wholesale new dodge online blackjack names domain debt help Hp f4486b lithiumion battery Kyb pontiac montana shocks construction accounting software Digital tv tuner cards Summer jobs in manchester new hampshire http://www.call-center-outsourcing-16.info california paintball Nissan 300zx twin turbo exhaust diagram Jewellery machines

 

Enviar um comentário

<< Home