C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, março 10, 2006

uma viagem para a outra margem...

Há vários meses resolvi fazer uma viagem pelo interior de mim... E foi assim que nasceu C_mim.

E ao contrário do que seria de esperar, não fui fazer uma viagem à volta do mundo, não comecei a tomar drogas, não mudei de penteado, não comprei livros de auto-ajuda, não parti para o deserto, não troquei de guarda-roupa, não cortei os pulsos... Nada disso.

Simplesmente aprendi a viver com calma quando tudo à volta parece caótico e sem sentido.

Desliguei-me, gradualmente, de valores com os quais já não me identificava.

E passei (o) muito tempo a olhar para dentro de mim, a observar-me, a compreender-me, a aceitar a minha verdadeira natureza, a experimentar a explorá-la.

Pelo meio conheci pessoas que ajudam-me a sorrir e a organizar-me... E descobri textos interessantes sobre a vida e todas as suas formas e dores...

É uma viagem para a outra margem, sem dúvida. Uma margem de auto-realização interior.

Num dos textos que descobri sugerem que:
> e se desenvolva uma gama de habilidades,
> se aprenda a auto-aceitar a nossa alma e o nosso modo de ser,
> se desenvolva afectos e se trabalhe para os manter e desenvolver;
> se liberte de pressões fúteis, preocupando-se com as realmente importantes;
> Se liberte do conformismo social, da inércia da consciência;
> se construam ideias em torno do propósito e significado da vida / existência.

A medida que vamos libertando o nosso potencial interior vamos descobrindo as nossas verdadeiras vocações.

E a medida que vamos fazendo isso, que é um esforço de desprendimento de nós mesmos, de valores balofos e caducos, de vontades insanas e fúteis, vamos aumentando a satisfação de viver e tendo mais disponibilidade para nos dar aos outros. Revelamos a satisfação de estarmos connosco.

Não é uma tarefa simples, nemvã, nem rápida e por vezes a nossa estrutura abana. É penoso e sofrível. Requer disciplina e grande vontade...

Mas para mim é o significado de um caminho melhor de encontro à minha verdade. A verdade de C_mim.

A imagem de hoje representa um homem a fazer topiaria – que é a arte de moldar arbustos e sebes. Aplicada a nós mesmo é a arte de moldar a nossa alma e existência.

ilustração de Jenny Kostecki

12 comentários

At 3/10/2006 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bonito c_mim, mas diga-me onde foi buscar força para conseguir isso tudo?

Penso não me enganar se disser que temos a mesma "ajuda" e porque é que funcionou consigo e comigo não?

É frustrante para mim mas de certo
ainda mais para quem nos ajuda com tanta atenção e carinho.

Nossa querida 125_azul foi tentar fazer perguntas ao soldado inglês com penacho(eu sei o nome mas não como se escreve). Como se estará a sair?

Beijinhos.

 
At 3/10/2006 8:34 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ajuda não basta... É preciso se saber escutar por dentro de si... Explorar coisas novas em si.
Ver as coisas de forma diferente.
É muito trabalhoso, cansativo, por vezes frustante, mas depois é bem bom...

 
At 3/10/2006 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Fico feliz por si.

Acho que não tem sido falta de trabalho mas sim de força. Ao fim de muito tempo o cansaço é tão grande que já magoa.

Compreendo perfeitamente as suas razões para o novo sistema e concordo plenamente consigo.
Mas vai ficar assim só durante um tempo ou para sempre?

Obrigada pelas melhoras.

 
At 3/10/2006 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Desculpe a ignorância mas hà alguma forma de imprimir os posts dos blogs?

Gostava tanto de ficar com alguns!

 
At 3/10/2006 8:59 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Melguinha:

O sistema vai ficar activo até desaparecerem os comentários mal educados e despropositados. Espero que seja pouco tempo.

Para imprimir os post a única forma que me lembro é fazer copy/paste do post para word e imprimir a partir daí.

 
At 3/10/2006 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Também espero vê-los a milhas.

Vou tentar junto da minha malta mais nova, saber como se faz. Já sabe que nestas coisas ainda sou muito burra. Obrigada pela informação que para eles deve ser canja.

 
At 3/10/2006 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Será que a querida 125_azul levou o portátil com ela?

Qualquer dia destes apresenta-me a conta pelo tempo que lhe faço perder. Nem a deixo ir de fim de semana descansada.

Eu sei que sou melga mas gosto tanto dela.

E voçê C_mim, também se começa a fartar?

 
At 3/11/2006 9:14 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Não melguinha, eu não me farto de minguém que não se farta comigo...

 
At 3/11/2006 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que querida!

Obrigada pela companhia que me sabe sempre tão bem.

Beijinhos.

 
At 3/13/2006 5:29 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim, adorei este texto. Gostei muito de saber sobre o C_mim!

Quanto à melguinha não sei não... ela fala que fala que não consegue e nem percebe o que está conseguindo não acha?
beijos para as duas.

 
At 3/13/2006 9:23 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

olá, comadres! Voltei. também tive saudades.

 
At 3/13/2006 9:31 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

POis é Angela ela tá conseguindo só que não percebe que está conseguindo.

Deixa ir, Melguinha...

 

Enviar um comentário

<< Home