C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

terça-feira, março 07, 2006

Grito Negro

Eu sou carvão!
E tu arrancas-me brutalmente do chão
e fazes-me tua mina, patrão.
Eu sou carvão!
E tu acendes-me, patrão,
para te servir eternamente como força motriz
mas eternamente não, patrão.
Eu sou carvão e tenho que arder sim;
queimar tudo com a força da minha combustão.
Eu sou carvão;
tenho que arder na exploração
arder até às cinzas da maldição
arder vivo como alcatrão, meu irmão,
até não ser mais a tua mina, patrão.
Eu sou carvão.
Tenho que arder
Queimar tudo com o fogo da minha combustão.
Sim!
Eu sou o teu carvão, patrão.

José Craveirinha - poeta moçambicano

2 comentários

At 3/07/2006 7:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Lindo e como vê não é brasileiro.

Volto a dizer que não tenho nada contra, muito pelo contrário, pois tenho adorado os poemas do seu blog.

Então de Chico Buarque e Vinicius nunca são de mais.

 
At 3/08/2006 1:21 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Moçambique. Até a palavra é linda, tem uma sonoridade maravilhosa. palavras...

 

Enviar um comentário

<< Home