C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, janeiro 27, 2008

constelação individual...

Tenho andando cheia de ansiedade... Uma coisa estranha... Sei que não posso fazer nada... Já faço o que me é possível e parece acertado...

A esta ansiedade e tensão que eu até consigo dar um nome e verbalizar...Mas olhando para dentro sei que é uma ansiedade estranha, projectada não no futuro mas antes no passado... Não é somente pelo futuro mas antes por aquilo não quero voltar a experimentar depois de ter feito várias rupturas e tentanto corrigir outras nos últimos anos.

Não há certo, nem errado!!... Há muitos anos escrevi que a nossa vida é como uma viagem de comboio em que nós somos, por direito próprio donos de uma carrugem, e seremos mais felizes quanto melhor usufruirmos da experiência da viagem e da interacção com aqueles que nos acompanham...

E nestes últimos 2 a 3 anos não me posso queixar da companhia... Tenho crescido muito. Então porque sinto ansiedade? É quase um jogo perverso interior. Sindo ansiedade de uma incerteza. Sinto ansiedade ao tentar pesar os ganhos e perdas futuras, rflexo de passado, e principalmente sinto ansiedade porque não quero interromper a viagem que iniciei há alguns anos.

Já tentei conversar sobre isso com algumas pessoas e já ouvi diversas respostas, consolos e conselhos. Inclusivé uma estranha verdade de como se devem dividir camelos entre irmãos.

Neste percurso uma pessoa nova na minha vida disse: "goza e usufrui o caminho" e isso remeteu-me para outro pensamento de outra pessoa alguns anos atrás "...não penses no fim a não ser que já lá estejas..."

De certo modo acabar sempre foi começar para mim. Mas actualmente sei que vou ter de aprender em ter de acabar todos os dias e começar de novo no dia a seguir... Isso para continuar a gozar a minha viagem... e gozar o caminho.

2 comentários

At 1/28/2008 11:06 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Convide para a sua carruagem quem achar que deve. Empresto-lhe o meu camelo para que possa prosseguir caminho quando o combóio se recusar a passar em algum lugar que seja importante para si. Camelos chegam a sítios onde combóios empacam...
E sim, usufrua o caminho. Não é preciso pensar tanto no amanhã... ele chegará, de qualquer maneira.
Beijinhos, feliz caminhada.

 
At 1/28/2008 10:24 da tarde, Blogger d. disse que disse...

Beijoca... Para a ansiedade nada como tentar viver no "agora" e respirar! Respirar conscientemente resolve muita coisa!! :) Boa sorte! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home