C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, julho 09, 2007

aprender a ser poeta...

Quanto mais conheço a obra mais aprendo a gostar.

E gosto porque é uma escrita simples no ritmo e no tom, que serve para se ler, emocionar e principalmente escutar.

Escreveu para grandes e pequenos, percebendo que toda a criança tem seu grão de poesia.

Vinicius de Moraes deixou de escrever há 27 anos.

Deixou este poema e música feita, era só cantar.


Parece musiquinha feita para bicho-carpinteiro.

Mas Adriana Calcanhotto pegou na letra, no violão, na sua voz, em lápis coloridos e papel e fez um livrinho, muito difícil de encontrar por cá, chamado “O poeta aprendiz”.

1 comentários

At 7/10/2007 11:22 da manhã, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Mesmo 27 anos depois o Vinicius continua a encantar-nos.

Tive muita pena de não poder ontem estar consigo.

Beijocas.

 

Enviar um comentário

<< Home