C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, julho 29, 2006

brincar de brincadeira...

Há um ano atrás dediquei algum tempo a desenvolver brincadeiras ou brinquedos…

Dessa fase resultaram alguns textos, alguns brinquedos e o gosto para continuar…

Entretanto fiquei envolvida em vários projectos em simultâneo e interrompi essa série de brincadeiras minhas que resultavam em brinquedos…

Agora parte da minha actividade profissional passa por entreter e animar crianças dos 4 aos 15 anos – adultos também porque descobri que os adultos, em contexto adequado, gostam de brincar – e vou tentar recuperar esse projecto de brincar aos brinquedos.

Aqui ficam o esboço do Crocodilo do Nilo e o jogo de xadrez que opunha o “feijão rezingão” à “ervilha maravilha”.

11 comentários

At 7/30/2006 3:26 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

VC É UMA MARAVILHA C-MIM!!!
ÓTIMA FOTOGRAFAR....

POR FALAR DE BRINQUEDOS...RECORDO DA MINHA INFÂNCIA,RECORDO TAMBÉM O QUE FAZIA[IMAGINAVA SER]NÃO COMO HOJE QUE TUDO TÊM E NADA FAZEM PARECER]IMAGINA SER]SABE, BRINCAR É UMA ATIVIDADE VITAL PARA CRIANÇAS É A MANEIRA PELA QUAL ELA DESCOBRE SEU MUNDO,LEVANTA HIPÓSES,PENSA, ETC ETC..
MAS É ISSO..ESPERO QUE VOLTE LOGO ÀS TUAS ATIVIDADES DEIXADAS DE LADO.

BJKS E BOM DOMINGO!

 
At 7/30/2006 4:39 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Jogos! A vida é um grande jogo e jogar ensina tanto! Continue com os jogos e partilhe! bjk. Angela

 
At 7/30/2006 11:40 da manhã, Blogger 125_azul disse que disse...

Esse jogo de xadrez fez,em sessões de ludoterapia, um menino com stress pós traumático voltar a falar e uma garotinha que não comia voltar comer sopa e salada...

Seus dons, fadinha, continue a usar e a partilhar...

Beijinhos

 
At 7/30/2006 2:30 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Gira a sua ideia para estes jogos.
Gostava de saber como fazer o segundo para ensinar ao meu pequerrucho.

A menina é una caixinha de surpresas.
Tem jeito para tudo.

Continuam boas, as suas férias?
Tem matado saudades da mana?

Já acabaram as chinesices.

Muitas beijocas.

 
At 7/31/2006 11:11 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Bom dia meiguinha, o jogo de xadrez é mesmo um jogo de xadrez... Só que em vez de bispo, cavalo, torre, rei e rainha tinha abóbora, alface, cenoura, bringela, tomate, etc...

Não sei como a arara azul o utilizou nas sessões de ludoterapia. Agora vou fazer alguns para as minhas festinhas mas depois se quiser podemos pensar num para os seus pequeninos...

 
At 7/31/2006 12:11 da tarde, Blogger Fora Das Mãos disse que disse...

inventávamos imensos jogos, com materiai que tínhamos à mão. Ainda me lembro de alguns.Achei a ideia de utilizar alimentos num tabuleiro de xadrez gira.

 
At 7/31/2006 12:36 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Olá C_mim,

Obrigada, mais uma vez, pela sua disponibilidade.
Depois falamos.

Um beijinho rápido pois vou recomeçar a fazer fisioterapia.

ATÉ LOGO.

 
At 7/31/2006 5:34 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Também tive uma fase em que me dediquei ao jogo como apoio didáctico à Matemática. Ao ler este teu post deu-me saudades desse tempo...

 
At 8/01/2006 8:45 da manhã, Blogger Pitucha disse que disse...

Porque brincar é importante!
Beijos

 
At 8/01/2006 9:45 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Passei só para deixar um beijinho e perguntar como está.

Aproveite bem os dias que ainda tem de férias.

 
At 8/01/2006 10:52 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ando bem, obrigada. Desinspirada, mas bem.

Já passei pela sua casinha hoje...

 

Enviar um comentário

<< Home