C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, março 18, 2006

Fernão Capelo Gaivota

"... Fernão, é que tu és um pássaro num milhão.
A maior parte de nós percorremos um longo caminho.
Fomos de um mundo para o outro que era quase igual ao primeiro,
sem nos preocuparmos com o destino,
vivendo o momento.
Fazes alguma ideia de quantas vidas teremos de viver antes de compreendermos
que há coisas mais importantes do que comer, lutar, ou disputar o poder no Bando?
Mil vidas, Fernão, dez mil vidas!
E, depois, mais cem vidas até começarmos a aprender que a perfeição existe,
e outras cem para constatar que o nosso objectivo na vida
é conseguir a perfeição e pô-la em prática.
As mesmas regras se aplicam, agora a nós:
escolhemos o nosso mundo através do que aprendemos neste.
Se não aprendermos nada,
então o próximo mundo será igual a este,
Com as mesmas limitações e obstáculos a vencer."
...
"O que fizeste foi modificar abruptamente
o teu nível de consciência, que, a propósito,
até é bem mais evoluído que o que deixaste.
Podes permancer aqui e aprender neste nível,
ou voltar..."
Trecho do livro "Fernão Capelo Gaivota" de Richard Bach.
Fotografia de Paulo Remigio - site Olhares

10 comentários

At 3/18/2006 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Hà muitos anos vi um filme com este título que, na altura, foi um sucesso.

Curiosamente só me lembro que tinha uma banda sonora lindíssima.

O que faz a velhice!

 
At 3/18/2006 1:48 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Sugiro que (re)leia o livro...

 
At 3/18/2006 5:09 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

post 101! viva, renascer e reaprender a voar, como Fernão. Alguém´já leu História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, do Luis Sepulveda? A não perder, se o destino é mesmo voar mais alto. Beijo gordo às vizinhas de cima, bom fim de semana

 
At 3/18/2006 6:20 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Claro que já li A história do gato que ensinou a gaivota a voar. Mas devo ter emprestado ao dado o livro porque não achei em cas.

 
At 3/18/2006 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Gosto muito do Luís Sepúlveda e já li vários livros dele.

Mas este ainda não porque, curiosamente, não achei o título sugestivo.

 
At 3/19/2006 1:13 da manhã, Blogger Caracolinha disse que disse...

Um PEQUENO excerto de umj GRANDE livro ...

Beijoca encaracolada :)

 
At 3/19/2006 10:06 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Bem vinda caracolinha a esta minha casa de coral...

 
At 3/19/2006 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom dia C-mim.

Então o Lucas foi à Praia e a dona, ficou em casa?

Temos falado tão pouco. Vamos a ver se hoje nos conseguimos encontrar por aqui.

Beijinhos e bom dia para os seus trabalhos.

 
At 3/19/2006 11:13 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Não fomos os dois... Foi a primeira vez que o Lucas foi à praia e acho que ele gostou, apesar do mau tempo...

Hoje vou andar por aqui...

 
At 3/19/2006 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu também vou estar todo o dia em casa e vou passando por aqui.

E quanto ao seu comentário em Ursa Mãe, realmente a família pende para o verdinho,mas como lhe disse, não vou em futebóis.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home