C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, março 13, 2006

arte na rua...

Ou "street art"...

É uma forma de expressão artística quase anónima, desprezada, proibida mas não é, de todo, invisível.
Tem várias correntes: stencil, grafitti, stikers, etc...
Tem uma linguagem própria, também...
Utiliza paredes e chão como tela...

Quando os Impressionistas surgiram eram considerados pintores menores e agora as peças desses artistas fazem furor nos leilões de arte. Creio que a Street Art vai ter o mesmo percurso até se tornar numa forma de expressão respeitada e muito admirada.

Em Portugal um artista está a fazer um levantamento exaustivo desta forma de expressão artística que invade o nosso olhar quotidiano - FIXAÇÃO PROIBIDA -.

A revista TIME já lhe fez as honras...

Aqui fica um exemplo ... e outro... e mais outro... e outro ainda... e mais este...

20 comentários

At 3/13/2006 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom dia C_mim.

Realmente tenho visto alguns que são uma obra de arte.

Não acha que nossa querida 125_azul está a brincar com a nossa cara?
Isto não é dor de cotovelo porque ela sabe que os que eu gosto são um pouco mais velhos. E quem me tira do sério é a voz do nosso Diogo Infante.

 
At 3/13/2006 4:09 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Viva Melguinha, gosta de street art. Boa...

125_azul vai ter de esclarecer aquela história do clooney... Tou esperando.

 
At 3/13/2006 4:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu também não a largo sem todos os esclarecimentos porque esta história está muito mal contada.
Cá para mim ele estava na mesa ao lado e ela estava com uma companhia tão boa que nem ligou.
Aliaz, eu lembro-me de ela me contar que também esteve em Paris no mesmo restaurante em que ele estava. Isto já são coincidências a mais, não acha?

Estou no meu trabalho voluntário, mas hoje hà pouco que eu possa fazer além de atender os telefones.
E aproveito para blogar um bocadinho.
Não contava consigo a esta hora. Que boa surpresa

 
At 3/13/2006 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Você acertou em cheio.

Nossa querida 125_azul babou-se mas depois teve que deixar alguém babar-se também.

Como eu gostava de ser melga nessa altura e um bocadinho mais à noite.

 
At 3/13/2006 8:55 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

O que acabou de dizer em 125_azul era precisamente o que eu estava a pensar neste momento.

Já viu a falta de juízo aqui da velhota(velha mas não morta)?

 
At 3/13/2006 9:04 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Nada morta, mesmo!!! ;P

Tá muito chegada á frente...

 
At 3/13/2006 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Estou é com umas dores que nem lhe conto.
E mais morta do que viva.
Porque é que nossa querida 125_azul se havia de lembrar de mexer com as novinhas e não pensou aqui na velhota doidona?

Hoje está em casa muito cedinho, não está? Tem muito que fazer ou já acabou os projectos que estava tentando fazer um destes dias?

 
At 3/13/2006 9:27 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Estou nas aulas!!! O PC tem web.

Estou a aprender Corel Draw, mas como vou um pouco mais adiantada vou intervalando com o blog.

Só vou embora às 22h20...

A 125_azul deveria saber que as mulheres são como o vinho do porto... Foi agitar a colmeia da melguinha, deu no que deu...

 
At 3/13/2006 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Querida C_mim obrigada mas também não é tanto assim.

Desculpe a ignorância mas está a aprender o quê?

Cá está o mal de se ser velhota.

Vou-me encostar um bocadinho e volto mais logo se não estiver mais ninguém no computador.

Beijinhos.

 
At 3/13/2006 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

sábado dia 18, festão no HK!!!!
Bora nessa vanessa???

 
At 3/13/2006 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

sábado dia 18, festão no HK!!!!
Bora nessa vanessa???

 
At 3/13/2006 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

tamos brincando temos mas é de combinar jantarada com a malta antes de começarem os estágios!!!

 
At 3/13/2006 10:09 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Muito bem... comes e bebes... Vamos nessa... Não sei o que é o HK. Marquem para outo lugar...

 
At 3/13/2006 10:10 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

melguinha: Corel draw é um programa de desenho que serve, entre otras coisas, para fazer cartazes de publicidade...

 
At 3/13/2006 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Obrigada pela explicação.
Estas tecnologias modernas ainda são novidade para mim.

Beijinhos e até amanhã.
Estou mesmo cansada.

 
At 3/14/2006 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá, passei só para lhe dizer que achei lindo o poema que deixou em bicho kundum.

Beijinhos.

 
At 3/14/2006 3:25 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Oi, tá no meu C_poético do projecto C.

Fui eu que escrevi todos eles.

Já vou postar...

 
At 3/14/2006 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Então passou-me porque já li tudo.

Então você é a Sofia d´Oliveira?

Escreve coisas lindas, sim senhora.

 
At 3/14/2006 3:35 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

É, eu é que sou a Sofia d'Oliveira. E a Sofia Caracol.

Como nunca ninguém quis publicar o que escrevo, resolvi publicar eu mesma e ver as reacções...

Tem sido interessante. Tenho pena de não saber escrever melhor...

 
At 3/14/2006 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bem, estou agradàvelmente surpreendida.

Será que não consegue mesmo publicar?
Tem coisas tão lindas até para crianças.

Afinal o que é que não sabe fazer?
É mesmo uma caixinha de surpresas.

 

Enviar um comentário

<< Home