C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, julho 16, 2007

olhó livrinho...

Tem uma gatinha apelando para que o meu grande neurónio bibliotecário recorde o local onde estão guardados os 5 livros da minha vida… Eu preferi recordar quase 55… eh… eh… eh… iap, sou muito ecléctica…

CATEGORIAS

Quando eu era pequenina, bem mais pequenina do que sou hoje…
(Foi assim que aprendi a ler...) Pato donald, Mickey, Cebolinha, Mónica, Tarzan, luluzinha, Astérix, Fantasma, Marsupilami, TimTtim, Spirou, Tex Tone, Príncipe Valente, Escorpião… (Mas que a que me marcou mesmo e me politizou para o resto da vida foi a “Mafaldinha”).

Porque raio tinha de ser precoce?!
1º Relatório Hite, os livros de psicologia da Calouste Gulbenkian e livros de história e ciências (É no que dá ter irmãos 10 anos mais velhos e com interesses variados… na tive a culpa…)

Porque eu acho que a vida é mais simples que o óbvio...
Fernão Capelo Gaivota, Principezinho, História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Tão longe de sítio nenhum, Meu pé de laranja lima, O caminho menos percorrido, O caminho menos percorrido e mais além, Desiderata…

Porque sou a modos que uma piegas...
Os capitães da areia, Esteiros, O Velho que lia romances de amor, Cisnes selvagens, O último cabalista de Lisboa, Jules e Jim, Orlando, Sangue dos outros, vários da Anaïs Nin, Falsas aparências, Duas iguais, América...

Qué?!
Para acabar de vez com a cultura, Balbúrdia na cidade, Gaston Lagaffe...

Sinapses emocionais...
Tudo o que é poesia em estado puro ou em formato de letra de música

Porque não estudei filosofia, sociologia ou psicologia...
Mercator

Porque não os li na totalidade, ou de todo, mas estão sempre presentes:
Bíblia, constituição da república portuguesa, código civil, código do trabalho, código do arrendamento urbano, dicionário de português, dicionário de verbos portugueses, prontuário ortográfico, dicionários de inglês e francês.

Raios ta parta... Tinha-me de lembrar desta $%&€@ ...
Caderneta de recibos – artigo 115º do código do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares

Prontos gatinha… Agora promete que para a próxima na me metes noutra…

5 comentários

At 7/16/2007 11:18 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

Ecletismo de fato!
um bj.

 
At 7/17/2007 11:44 da manhã, Blogger diaba vermelha disse que disse...

Opá acho mal, a sério, acho mal! Acho mal que na tenhas lido a Constituição da Republica Portuguesas toda!

 
At 7/17/2007 11:45 da manhã, Blogger Morgenita disse que disse...

Fantástica selecção!
Ainda hoje ando com o meu "Toda a Mafalda" atrás! A capa já está toda a cair aos bocados e já sei as tiras todas de cor, mas não sou capaz de me separar dele!

Bjocas

 
At 7/17/2007 6:14 da tarde, Blogger Van disse que disse...

Olá!!
Olha, só p te dizer onde é a festa...pra quem gosta de música brasileira, né!! hehe

www.festaprapularbrasileira.blogspot.com
Beijo!

 
At 7/19/2007 11:23 da tarde, Blogger serotonina disse que disse...

Boa resposta, sim senhora!

 

Enviar um comentário

<< Home