C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, abril 09, 2007

Aprender compensa?!...

Não foi há muito tempo que me lembro de ver do nosso Primeiro Ministro a lançar um programa chamado “Novas Oportunidades” visando a certificação de competências de adultos que começaram a trabalhar cedo ou casaram e por isso abandonaram os estudos.

Com a confusão da Universidade Independente, onde parece que o nosso primeiro acabou uma licenciatura - não reconhecida pela ordem dos Engenheiros, um ano antes dos colegas de curso e cujo certificado de habilitações foi emitido a um domingo - parece-me apropriado alguém aconselhar o nosso primeiro a fazer um programa semelhante para estudantes universitários. Afinal “Aprender compensa!”…

Para saber mais aqui e aqui
notas:
a) Eu não gosto de politizar o meu blog, mas esta era demasiado flagrante para passar em branco;
b) Já que a nova Agência Nacional para a Qualificação visa coordenar e regularizar a área de ensino intermédio - entenda-se profissionalizar jovens que estão no ensino secundário - espero que o faça como deve ser e não seja só mais um tiro no pé... Como tem acontecido desde há 15 anos... Sim, porque eu defendo a 100% o ensino técnico e profissional antes de ir para o ensino superior. Chegar aos dezoito anos sem uma SABER uma profissão parece-me idiota na actual conjuntura social, cultural e económica.

3 comentários

At 4/09/2007 9:05 da tarde, Blogger neva disse que disse...

heheheheheh muito bem. mas o homem até está a fazer um bom trabalho vamos lá ver

 
At 4/10/2007 7:52 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

isto parece uma tourada sem touro!!!

 
At 4/10/2007 8:14 da tarde, Blogger teresa.com disse que disse...

hmm, ainda tenho as minhas duvidas! e' que eu gosto dele :D
bjos

 

Enviar um comentário

<< Home