C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, março 08, 2007

oras... eu sou gaja!!!

A mulher que estão a ver na foto a ser levada pela polícia chamava-se Emmeline Pankhurst e estava a ser presa porque queria votar para o parlamento do Reino Unido, país onde já tinha havido uma rainha, chamada Vitória, a governar com mão de ferro vários anos. A rainha Vitória deixou bem vincada a sua marca na sociedade que liderava. Mas sei lá porquê quando morreu a condição feminina no RU não se tinha alterado muito...

Emmeline não nasceu rainha, mas nasceu no Reino Unido e queria ter o mesmo direito ao voto que os homens. Isso valeu-lhe prisão e greves de fome para conseguir o seu propósito. Em 1928, quando faleceu, no Reino Unido as mulheres tinham o mesmo direito ao voto que os homens.

Por cá, ouvi dizer que antes do 25 de Abril de 1974 as mulheres não votavam e tinham de ter o consentimento do pai e depois do marido para uma série de actos públicos...

Pelo rumo que a educação está a levar em Portugal prevê-se que daqui a 10 ou 15 anos haja mais mulheres a liderar do que homens, pois a tx de licenciatura entre as mulheres é maior.

O que significa que um dia - à semelhança do que já existe nalguns países - vamos ter mulhers em lugares de poder - efectivo - na política e nas empresas. A questão que eu deixo é: Serão Rainhas Vitórias ou Emmeline Pankhurst??

Posto estes casos o que faz a diferença, então? A razão?! O conhecimento da causa social e económica?! A igualdade?! A emoção?! A coragem?!

5 comentários

At 3/08/2007 4:20 da tarde, Blogger Unknown disse que disse...

Depois de ter terminado com o "Postais da Novalis" a 5 de Fevereiro, para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, e, se quiser, aproveite para conhecer o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

 
At 3/08/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Somos como somos e iguais nunca, há diferenças demais. Coexistir em harmonia é que devia ser, mas...
Dia feliz! 125azul

 
At 3/08/2007 6:04 da tarde, Blogger t. disse que disse...

Feliz dia da mulher!

 
At 3/09/2007 5:19 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Muito bom este texto!
como é importante que as mulheres não abram mão de sua condição sensível!

Adoro Maria Rita! este video está lindo!

 
At 3/11/2007 10:48 da tarde, Blogger amores-marginais disse que disse...

ainda hoje se quiser fazer laqueação de trompas precisa de uma autorização do marido...em Portugal, claro

 

Enviar um comentário

<< Home