C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

trapos e trapinhos...

Eu tenho um trauma desde a minha adolescência... Comprar roupa!!! Não gosto de ir comprar roupa ou sapatos.
Detesto o veste e despe, o meu nº que nunca existe porque têm a mania que as portuguesas são todas baixas e anorécticas. As marias albertinas que teimam e saltar dos degotes dos casacos. As calças de cintura descaída que se enfiam na bundoca. O sapatinho 36,5 para uma tipinha que tem 1,68 de altura e pesa entre os 64 e os 67 quilitos...
Na brincadeira costumo dizer que na Zara só consigo comprar peúgas porque de resto nada me serve ou eu acho que não me fica bem. Saias só em ocasiões especiais, de tempos a tempos e depois de um curso intensivo de "como se anda com isto"...

Quando tenho de ir "às compras" tento fazê-lo por atacado para não ter de me preocupar mais e compro coisas básicas que possam passar de uma estação para a outra sem sair de moda. É certo que visto entre o casual, desportivo e clássico o que facilita muito... Ocasionalmente apaixono-me por um peça e compro por impulso... Tenho de sentir-me muito confortável com o que visto e por isso às vezes não me importo de fazer gastos extra, tal como mandar fazer as camisas - todas com o mesmo corte - na camisaria moderna.

Ora há algum tempo tive de dar uma formação e não podia ir de calça de ganga. Andei a vasculhar no guarda-vestidos para ver se ainda havia alguma de fazenda que me servisse... Achei dois pares e deu para desenrascar. Mas tomei registo que em breve teria de comprar um fato para aquelas situações e eventuais reuniões de trabalho. Trauma!!!.. Neura!!!... Por motivos profissionais esse momento - que já estava a arrassssstar no tempo - teve de ser decidido em 48 horas e agora não tenho tempo para compras... Big trauma!!! Big neura!!! Ontem lá fui eu, de castigo, para o Colombo tentar a minha sorte em época de fim de saldos de inverno.... brrrrrrrr... Nem perdi muito tempo a pensar onde ir... H&M, Cortefiel, Saccor e Massimo Dutti... Ainda estive tentada a dar 200€ por um fato na Massimo Dutti... Mas as marias albertinas disseram que não... que não se gostavam de ver a espreitar, de modo indecente, no decote do casaco fechado...

Ai... Ai... A minha vida...

Passei pela C&A em alternativa e… Pimba!!!... Consegui achar um fato escuro de meia estação, com que me sinto à vontade, de corte clássico made in China... Porreiro!!!! Já está!!! As calças ficaram lá para subir a bainha. Preciso do fato 4ª feira à tarde... Espero não ficar, literalmente, sem as calcinhas na mão... E decididamente tenho de pensar mandar fazer uns fatinhos, com o corte que eu gosto, por encomenda...

Próximo episódio: o belo do bikini do próximo verão…

11 comentários

At 2/26/2007 4:47 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Então o que direi eu!

Roupa para baleias não há.

Sapatos 33/34 só na Charles e pouco mais. Mas gosto muito de lá ir.
Sou doida por sapatos.

Beijocas e faça boa figura.

 
At 2/26/2007 6:00 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

Querida C-mim!

Melhor nestes tempos de modas malucas e, cá pra nós, sempre muito feias, é ter alguém que aceite encomendas e já conheça nosso corpo e suas manhas!
Aprecio muito seu gosto sóbrio e esportivo/clássico. É um estilo que não morre e está bem em várias ocasiões. Boa sorte nos eventos em que precisa estar chic! bj. da ursa

 
At 2/26/2007 8:59 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Ahnnnnnnnnn, temos evento chique na calha!!!
E vamos todas jeitosas e made in China! Teremos direito a rimel e baton? Passe lá na A-lice da mini-saia que ela dá uma ajuda.
E aguardamos a odisséia do bikini... creio que este ano também me vai tocar um nº assim, com a cintura de ex-grávida a ditar moda!
Beijinhos e divirta-se!

 
At 2/26/2007 10:37 da tarde, Blogger xanocas disse que disse...

Como eu te compreendo... Ou há-de estar largo na cintura, ou apertado na perna, ou fica à meio litro...

Conclusão:
Ou tenho que fazer uma dieta rigorosa com muita corrida à mistura, para devolver a linha às pernas, ou tenho que ir para a engorda para ficar com uma cintura mais larguinha... Isto, se não quero passar o resto da vida a mandar arranjar a roupa :o)

Ah... Mas os fatos da Massimo Dutti são um sonho... Eu já optei por não entrar na loja, porque cada vez que entro, faz mossa :o)

Beijocas

 
At 2/27/2007 10:23 da manhã, Blogger AEnima disse que disse...

Estou a ver que temos (tinhamos) as mesmas medidas - agora estou 10 kilos mais gorda, mas vou conseguir ainda emagrecer estes. E sou perita em compras e encontrar uns bons cortes e roupas mais classicas as vezes com combinacoes que nao lembra o diabo. Olha, honestamente nao compro roupa em pt ha muito, excepto para o eventual casamento e baptizado no circulo de amigos, e para essas ocasioes, coisas nao muito caras e FABULOSAS tens a extrart & panno. Havia a Rosa Rodrigues, onde tinha de tudo, do casual ao fato mas fechou... que pena, foi uma perda enorme.

Fatos - antigamente a Mango conseguia ser decente, mas agora acho k que os precos andam pela hora da morte e nao correspondem ah qualidade. A Stefanel costuma ter umas pecas interessantes que podemos combinar por exemplo com outras pecas da Lacoste (calcas muito boas aqui). E aquelas lojas que costumam ter na baixa assim com marcas tipo Ralph Laurent e Versace, Escada etc... tem sempre um andar com roupa a precos "normais" para as pessoas que nao sao milionarias... e arranjas conjuntinhos de top/casaco ou camisas ou mesmo conjuntinhos com top e calcas (estilo fato, mas sem ser o obrigatorio tailleur) muito giros e a precos nao exagerados. As pessoas eh que geralmente nem sequer la entram por causa dos precos que vem nas montras.

Mais... o Tenente costuma ter uma ou outra peca muito interesssante... especialmente as calcas tambem, e nao tem um preco ridiculo. A lanidor costuma ter fatos tradicionais. Mas o melhor para os melhores fatos eh o Marques Soares e uma outra que me esqueci o nome dela (nao sei se sao so do porto ou se ha em lx tb). Ai em portugal ja existe a Banana Republic ou a Anne Taylor? Resolvia-te logo o problema.

Pronto, estou muito esquecida das lojas em pt, mas espero que as sugestoes ajudem em alguma coisa. No Porto iria ah capicua na rua da alegria. Nao sei se eh franchising por outras cidades tb.

 
At 2/27/2007 1:52 da tarde, Blogger Unknown disse que disse...

ahahaha
O trauma de todas nós.
Mas resolveste muito bem a situação. :)
beijinhoss

ps.s Obaaa já te leio sem cair (private joke)

 
At 2/27/2007 2:10 da tarde, Blogger anamoris disse que disse...

Concordo 100% com o que tu disses, mas com outra agravante...não tenho dinheiro.
Paciência já me habituei a reciclar roupas que me dão a minha irmã e a minha prima.
Comprar só uma pecinha, quando faço anos ou no Natal, se o dinheiro chegar depois dos livros e dos cd´s da lista que faço durante o ano.
Beijos

 
At 2/27/2007 11:55 da tarde, Blogger Nina disse que disse...

AHAHAHAH Eu tenho o mesmo problema. Não é que não goste de comprar roupa. Chateiam-me é as lojas e as lojistas e o veste-despe.

 
At 2/28/2007 4:39 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Neste momento deve estar a decorrer a tal reunião.

Espero que tenha feito boa figura.
Que tal contar-nos?

E estou à espera da história do biquini.

Beijocas.

 
At 3/01/2007 10:59 da manhã, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Olá!

Respondi no mini-saia à tua dúvida acerca do "fato escuro"! Espero ter ajudado!

Beijinhos grandes, e boas compras!;-)

Lice.

 
At 3/02/2007 8:36 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

... por cá tb é um drama ir à procura e efectivamente comprar a fatiota..!

 

Enviar um comentário

<< Home