QI de 1 a 10... ou a evolução de humanidade é itinerante...

Bem... receber um telemóvel 3G, com rede aberta mas que só fala holandês, inglês, francês ou alemão teria de ter algum empecilho... Até aí, já eu estava à espera. Estava tranquila para resolver a situação. Que nesse processo perde-se uma manhã e visita-se 3 lojas da TMN - de que sou cliente - é que já não estava à espera e pareceu-me um pouco ortodoxo por parte do atendimento ao cliente da dita empresa.
Problema: recebia mas não conseguia enviar sms.
Loja nº 1 Centro Comercial Colombo - "Pois o equipamento está em inglês e eu não percebo muito inglês. Nem tenho obrigação... Tem de se dirigir a uma loja oficial" Deu-me a lista de lojas oficiais... O que realmente me pareceu ouvir foi "...não está aqui mais ninguém mas desampara-me a loja que isto não foi comprado aqui apesar de seres nosso cliente..."
QI da assistente de atendimento= 3
Loja nº 2 Loja "oficial TMN" de entrecampos - a mais perto da sede e a conversa mais divertida...
"-Pois isto não foi comprado cá e está em inglês..."
"-A sua colega do colombo disse-me que vocês é que eram especialistas..."
"-Sim... Mas está em inglês e não estou a conseguir achar o menu de configuração..."
"-Ok... Percebo que não tenha de falar inglês mas poderia ver se algum colega sabe..."
"-Por acaso cá na loja até todos falamos... Mas o equipamento foi comprado na Holanda..."
"-Mas tem um cartão vosso e o vosso negócio é telecomunicações móveis. certo?..."
"-Sim... Mas não estou a conseguir... está a inglês... Deve ser do equipamento...
"- Pois entendo... Deve ser uma maçada atender clientes de outras nacionalidades... Mesmo aqueles que, como são estrangeiros, preferem terem como língua pré-defenida o inglês..."
"- Vá àloja da Sony Ericsson que fica no nº 13 da Av. da Républica. Deve ser um problema de equipamento porque eu não estou a conseguir aceder à configuração. O equipamento não deixa.." - Foi o que eu entendi...
"- Certo... mas do que eu li na instruções em inglês é necesssário um nº para aceder à rede... Pode passsar-se esse nº para dar lá na Sony'"
Deu-me o nº e lá fui eu... QI da assistente de atendimento= 2
Chegado ao nº 13 da Av. da República fico a saber que aí existe um colégio do ensino básico.... Volto para trás e entro na primeira loja da TMN... Desta feita a da Av. da República que de momento só aceita equipamentos avariados...
"-Bom dia, recebi este equipamento da Holanda, está aberto a todas as redes, a língua por defeito é inglés. Consigo receber e fazer chamadas, receber SMS... Não consigo enviar SMS... Já fui à loja do Colombo........."
"-Pois entendo... Vou ali dentro telefonar à Sony Ericsson para conferir a morada... Um momento por favor.................... Pois o que possivelmente se passa é que ele está configurado para GPRS e para mandar SMS tem de estar confirgurado para GPS... Vamos experimentar...
ALELUIA!!!!! Funciona!!!
QI da assistente de atendimento= 10
QI da assistente de atendimento= 10
É impressão minha ou gostamos de levantar obstáculos em vez de diminuir a percentagem de arranjar problemas?... Só reagimos quando o cliente se começa a passar dos neurónios??? Ou é mesmo só mesmo má vontade para com o próximo???
3 comentários
:)
oh, acho que acredito mesmo na santa ignorancia ;)
pois acho q o portugues gosta mesmo de levantar problemas em vez de arranjar soluções.
depois estamso formatados para certas situações tudo o que for sair do normal já não é possivel fazer. é do tipo à queria um café c gelo. - ah n temos.-mas voçes tem cafe? -sim.- e gelo? - sim temos. - mas nao tem cafe com gelo?- não nao temos .....daaaaaaaaaa
telemóves internacionales!!!
Enviar um comentário
<< Home