QI de 1 a 10... ou a evolução de humanidade é itinerante...
in National Geographic
Bem... receber um telemóvel 3G, com rede aberta mas que só fala holandês, inglês, francês ou alemão teria de ter algum empecilho... Até aí, já eu estava à espera. Estava tranquila para resolver a situação. Que nesse processo perde-se uma manhã e visita-se 3 lojas da TMN - de que sou cliente - é que já não estava à espera e pareceu-me um pouco ortodoxo por parte do atendimento ao cliente da dita empresa.
Bem... receber um telemóvel 3G, com rede aberta mas que só fala holandês, inglês, francês ou alemão teria de ter algum empecilho... Até aí, já eu estava à espera. Estava tranquila para resolver a situação. Que nesse processo perde-se uma manhã e visita-se 3 lojas da TMN - de que sou cliente - é que já não estava à espera e pareceu-me um pouco ortodoxo por parte do atendimento ao cliente da dita empresa.
Problema: recebia mas não conseguia enviar sms.
Loja nº 1 Centro Comercial Colombo - "Pois o equipamento está em inglês e eu não percebo muito inglês. Nem tenho obrigação... Tem de se dirigir a uma loja oficial" Deu-me a lista de lojas oficiais... O que realmente me pareceu ouvir foi "...não está aqui mais ninguém mas desampara-me a loja que isto não foi comprado aqui apesar de seres nosso cliente..."
QI da assistente de atendimento= 3
Loja nº 2 Loja "oficial TMN" de entrecampos - a mais perto da sede e a conversa mais divertida...
"-Pois isto não foi comprado cá e está em inglês..."
"-A sua colega do colombo disse-me que vocês é que eram especialistas..."
"-Sim... Mas está em inglês e não estou a conseguir achar o menu de configuração..."
"-Ok... Percebo que não tenha de falar inglês mas poderia ver se algum colega sabe..."
"-Por acaso cá na loja até todos falamos... Mas o equipamento foi comprado na Holanda..."
"-Mas tem um cartão vosso e o vosso negócio é telecomunicações móveis. certo?..."
"-Sim... Mas não estou a conseguir... está a inglês... Deve ser do equipamento...
"- Pois entendo... Deve ser uma maçada atender clientes de outras nacionalidades... Mesmo aqueles que, como são estrangeiros, preferem terem como língua pré-defenida o inglês..."
"- Vá àloja da Sony Ericsson que fica no nº 13 da Av. da Républica. Deve ser um problema de equipamento porque eu não estou a conseguir aceder à configuração. O equipamento não deixa.." - Foi o que eu entendi...
"- Certo... mas do que eu li na instruções em inglês é necesssário um nº para aceder à rede... Pode passsar-se esse nº para dar lá na Sony'"
Deu-me o nº e lá fui eu... QI da assistente de atendimento= 2
Chegado ao nº 13 da Av. da República fico a saber que aí existe um colégio do ensino básico.... Volto para trás e entro na primeira loja da TMN... Desta feita a da Av. da República que de momento só aceita equipamentos avariados...
"-Bom dia, recebi este equipamento da Holanda, está aberto a todas as redes, a língua por defeito é inglés. Consigo receber e fazer chamadas, receber SMS... Não consigo enviar SMS... Já fui à loja do Colombo........."
"-Pois entendo... Vou ali dentro telefonar à Sony Ericsson para conferir a morada... Um momento por favor.................... Pois o que possivelmente se passa é que ele está configurado para GPRS e para mandar SMS tem de estar confirgurado para GPS... Vamos experimentar...
ALELUIA!!!!! Funciona!!!
QI da assistente de atendimento= 10
QI da assistente de atendimento= 10
É impressão minha ou gostamos de levantar obstáculos em vez de diminuir a percentagem de arranjar problemas?... Só reagimos quando o cliente se começa a passar dos neurónios??? Ou é mesmo só mesmo má vontade para com o próximo???
3 comentários
:)
oh, acho que acredito mesmo na santa ignorancia ;)
pois acho q o portugues gosta mesmo de levantar problemas em vez de arranjar soluções.
depois estamso formatados para certas situações tudo o que for sair do normal já não é possivel fazer. é do tipo à queria um café c gelo. - ah n temos.-mas voçes tem cafe? -sim.- e gelo? - sim temos. - mas nao tem cafe com gelo?- não nao temos .....daaaaaaaaaa
telemóves internacionales!!!
Enviar um comentário
<< Home