C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

a bela da mousse...

Ingredientes:
Uma lata de polpa de manga ou o equivalente em manga batida e sem fios * 1 pacote de leite condensado * 1 pacote de natas * 4 folhas de gelatina

Preparação:
Juntam-se as natas com o leite condensado e a polpa de manga numa tijela funda.Derretem-se as folhas de gelatina num pouquinho (3/4 colheres de chá) de água quente e, finalmente, bate-se tudo com a batedeira.Levar ao frigorifico e só comer bem fresco. As folhas de gelatina têm de ser bem derretidas, senão encaroça.

9 comentários

At 2/22/2007 10:49 da tarde, Blogger xanocas disse que disse...

ui ui
tem cá um aspecto!!!
muito bem!
tenho que ir ver se não foste ao meu estaminé roubar a minha manga para fazeres isto!!! LOL

beijocas
ps- obrigada pela receita ;o)

 
At 2/23/2007 1:10 da manhã, Blogger Ck in UK disse que disse...

AI more que isso nao deve engordar titica de nada :-))))
tem ca uma pinta!

 
At 2/23/2007 1:25 da manhã, Blogger neva disse que disse...

epa ja podes fazer pra malta nao?

 
At 2/23/2007 1:42 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Fácil e rápido! Vou experimentar.

 
At 2/23/2007 4:25 da tarde, Blogger anamoris disse que disse...

Que delícia, mas infelizmente estou de dieta rigorosa até à Páscoa.
Vou guardar na mesma a receita.
Beijos e obrigada

 
At 2/24/2007 6:40 da tarde, Blogger melga meiguinha disse que disse...

Querida C_mim,

Resolveu encher a blogoesfera de "baleias" parecidas comigo?

Fora de brincadeira, a minha sobrinha costuma fazer esta mousse e eu gosto muito.

Beijocas.

 
At 2/26/2007 5:53 da tarde, Blogger Angela disse que disse...

C_mim,
linda foto, apetitosa mesmo!
Eis que fiz ontem algo parecido com suco natural de maracujás , leite condensado(uma lata, que torna-se a medida padrão)e creme de leite (em lata, da nestlé). Põe-se a gelar e... delícia!
Mas faça seguido de uma simpatia: ao comer deve-se pensar: vai emagrecer, vai emagrecer! experimente!um bj.

 
At 2/27/2007 10:04 da tarde, Blogger indigo des urtigues disse que disse...

Posso provar um bocadinho?:D

 
At 3/02/2007 6:54 da tarde, Blogger greentea disse que disse...

vale a pena substituir o leite condensado por 2 pacotes de iogurte magro com pedaços de manga ou pessego, a textura da mousse é a mesma e não fica tão doce nem tão calórico. Bom apetite !

 

Enviar um comentário

<< Home