C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, julho 02, 2006

doces e salgados...

Doces ou salgados o croissant francês é uma iguaria muito apreciada pelo tugas... Desta feita há que seguir a receita de Mestre Cuca Scolari...

CROISSANT FRANCÊS

INGREDIENTES:
1 kg de farinha
80g de Açucar
15g de sal fino
25g fermento inglês ou fermento de padeiro
600g de leite frio
400g de margarina de folhados


PREPARAÇÃO:
Colocar a farinha, o açucar, o sal fino na amassadeira que na sua falta pode utilizar a sua batedeira e juntar tudo muito bem a seco, depois ir juntando pouco a pouco o leite frio até formar uma bola elástica, juntar o fermento Inglês e deixar envolver bem.

Deixe descançar até a massa dobrar o seu volume.Neste ponto faça como é indicado para a massa folhada, ou seja, estenda a massa com o rolo e coloque as 400g de margarina folhados e dê 3 voltas simples.

No final estenda a massa até 3,5 mm de espessura.Corte peças em triangulo e enrole. Deixe levedar bem e coza em forno previamente aquecido a 210-220ºC.

E agora digam lá como gostam de comer o vosso croissant?

Com fiambre, chocolate, queijo, doce, manteiga ou marmelada...


Para saber mais sobre preparados franceses clicar aqui

17 comentários

At 7/02/2006 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Isso mesmo debocha....por que hoje não queremos nada dos franceses nem mesmo CROISSANT estamos tristes :(

Bjos!

 
At 7/02/2006 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá.

Está alguém por aí?

A C_mim não acha que, com tanto trabalho, mais vale comprar o croissant já feito?

COM, que prazer vê-la por cá.

 
At 7/02/2006 9:03 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Melga...
Por cá? Não houve farra hoje?

COM
Não fica triste não... A gente tb sempre se dá mal com os franceses. Já fomos 2 vezes elimidos por essas coisas de duas copas da europa.

Vamos ver se dessa a gente tira o sarro e de caminho alegra um pouco vocês...

 
At 7/02/2006 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Claro que houve farra hoje, C_mim.

Mas já acabou porque estamos todos a ficar velhotes e já não temos a pedalada de outros tempos.

E a menina, trabalhou muito hoje?

 
At 7/02/2006 9:25 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Trabalhei sim...

Comecei às 10h00 e acabei às 18h00 e ainda me chateei a meio do processo... Esta nossa mania tropega de anda sempre a venerar estrelas e a atropelar o trabalho dos outros faz-me chegar a mostarda ao nariz a uma velocidade fulminante...

Mas acho que isso anda acontecendo porque ando cansada e já não tenho a mesma paciência...

 
At 7/02/2006 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Eu acho que tem toda a razão e, mesmo que não andasse tão cansada, a mostarda iria chegar-lhe ao nariz da mesma forma.

Realmente, há muita coisa que nos faz sair do sério.

 
At 7/02/2006 9:51 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Mas é muito desagradável e gera mal estar em toda uma equipa que é multidisciplinar...

Bem paciência... Amanhã... zuca.. às 9h30 lá estou eu outra vez...

 
At 7/02/2006 10:03 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Bem... melguinha tá na hora do ó-ó... beijos

 
At 7/02/2006 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

E vai ver que as coisas vão correr bem melhor.

Não fique aborrecida antes do tempo.

Por hoje, terminou o meu tempo de antena.

Beijinhos e espero que amanhã tudo corra sem problemas.

 
At 7/02/2006 11:43 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

Era um misto, sem manteiga ófaxavor! Beijinhos

 
At 7/02/2006 11:55 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Eu gosto... mas fazê-los é que não! Há coisas que não valem o trabalho que dão!

 
At 7/03/2006 4:13 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

alô meninas!
Deixem os franceses em paz! Quem sabe eles compram a empáfia brasileira e daí os tugas dão um banho neles! tudo na vida tem sua primeira vez! bjks. adoro croissants mas que alguém os faça! dá um trabalho!
Vocês, portugueses, têm uns termos fantásticos! Essa de chegar a mostarda ao nariz, eu adorei! Acho que a tenho de recheio às narinas toda a vida e nunca tinha pensado nisto!

 
At 7/03/2006 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom dia C_mim,
desculpa andar meio desaparecida....mas tenho andado não só cheia de trabalho, como a minha net resolveu umas vezes ficar....outras vezes pifar!!!

Epá....eu de croissants...pode ser de qq maneira, mas os meus favoritos são com doce de ovos, e chocolate....então aqueles que sao feitos no Jumbo de Cascais...uuuuiiiiii,são a minha perdição!!!

Uma beijoca enooorrrmmmmeee com sodadinhas!
;)

 
At 7/03/2006 10:41 da manhã, Blogger neva disse que disse...

hehe vamos lá ver um dia vou ter de experimentar, não sei se vai ficar alguma coisa boa, com o meu geitinho para a cozinha, mas tentar não custa hehe

 
At 7/03/2006 2:31 da tarde, Blogger Mónica Lice disse que disse...

Que boa sugestão!:)

 
At 7/03/2006 6:46 da tarde, Blogger Nina disse que disse...

C_mim, croissants é com fiambre fininho ou com doce de ovos e amêndoa ou ainda com chocolate (os dois últimos da pastelaria Gardy na Rua de Sto António). É caso para dizer... até os comemos!!!

 
At 7/03/2006 7:15 da tarde, Blogger Su. disse que disse...

Com chocolate, com doce de ovos e amendoas, com fiambre, com queijo!
To sempre pronta pra comer!
Q venham eles! aaauuuuuuuu

 

Enviar um comentário

<< Home