C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sábado, junho 24, 2006

CowBlogParade (11 e 12)

Rainbow cow desenhada pela Grande Ana de 10 anos.


Hoje é um dia importante!

Importante porque, hoje, cidadãos portugueses vão pedir que outros cidadãos reflictam sobre o que é uma cidadania plena.

E vão fazê-lo com um desfile pela Av. da Liberdade e depois num arraial bem no centro da cidade.

E é bem mais fácil ser um bom cidadão quando os valores de uma cidadania responsável e solidária são incutidos desde a mais tenra idade, por isso as vaquinhas de hoje foram feitas por duas crianças que estão a ser educadas sem preconceitos.

E ainda bem que vai haver assim uma festa bonita na melhor época do ano para se estar em Lisboa!
Eu vou lá estar ao final da tarde quando conseguir ver-me livre dos meus afazeres profissionais.


Artigo 13ºda Constituição Portuguesa
(Princípio da igualdade)

1.Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2.Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

http://www.presidenciarepublica.pt/pt/republica/constituicao


Vaquinha "sempre_em_festa" desenhada pela Pequena Inês de 5 anos.

Pode saber mais aqui e aqui e ainda aqui.

5 comentários

At 6/24/2006 12:57 da tarde, Blogger Caracolinha disse que disse...

É bem verdade o que dizes ... pobres daqueles que vivem integrados numa sociedade que não vê todas as pessoas como iguais ... o que me irrita profundamente é que se dê tanto relevo àquilo que as pessoas fazem com e da sua vida privada, como se isso fosse alguma coisa que nos disesse respeito ... enquanto se deixam cada vez mais para trás das costas valores importantes como solidariedade, a empatia, a partilha, a amizade ...

Mas vamos vivendo, na esperança de que um dia alguns mentecaptos que povoam a nossa sociedade acorem e, finalmente, vejam a luz do dia ...

Bonitas vaquinhas, ainda mais bonitas se tornam por sairem das mãos de crianças que poderão fazer, no futuro, alguma diferença ... para melhor !!

Beijo encaracolado querida !!

Ah, e bela música !!

:)

 
At 6/24/2006 3:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Bom dia C_mim,

espero que te divirtas....porque "yo"....vou faze-lo de certeza!

bessos guapita!

 
At 6/24/2006 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá meninas!

C-mim> Todo o homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal,mas infelizmente estamos sim entregues à bandidagem. Isso acontece todos os dias, mas quando tem mídia no meio o próprio chefe da polícia vai ao local do crime, os suspeitos são pegos em 24 horas etc. O local desse crime é palco de falsas blitzes. A corrupção política e policial é tanta que eu, particularmente, não consigo ver uma saída, uma solução. Para mim, não existe esperança. Desde que nasci a coisa só piora.

 
At 6/24/2006 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Enês.. sua vaquinha está BELA parabéns!

Melguinha eu eu já estou bem melhor viu, não se preocupe e obrigada pelo carinho e cuidado!

Bjinhos no teu coração!

 
At 6/25/2006 11:51 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

E foi bonita a festa??? BJo

 

Enviar um comentário

<< Home