C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, junho 16, 2006

o senhor que se segue... e biba o puerto, carago!!!

Na noite de 23 para 24 o Porto vai celebrar mais um S. João. O segundo santo a ser celebrado nas festas juaninas.

Mas quem foi João Baptista, primo de jesus? Quem foi o 1º homem a celebrar um baptismo cristão?
A pesquisa para este post começou com as festas do Porto mas terminou com a história de uma personagem interessante.

De todas as imagens que encontrei essa pareceu-me a mais adequada a esta personagem.
Pode saber mais dos santos populares aqui das festas deste ano no Porto aqui e sobre S. João Baptista aqui

10 comentários

At 6/16/2006 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Boa noite.

Será que a menina já se está a preparar para mais uma noite de farra?

E o trabalho, hoje também correu bem?

 
At 6/16/2006 10:05 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

No S. João não é arquinho e balão, são martelinhos, não?
Beijinhos, noite feliz

 
At 6/16/2006 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Sôdona arara, não quer tomar uma chavenazinha de chá?

Aqui a R.P. está tão sòzinha.

 
At 6/16/2006 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Ninguém veio tomar chá(mais uma vez).

Boa noite e beijinhos.

 
At 6/17/2006 6:56 da manhã, Blogger C_mim disse que disse...

Bom dia...

Ontem estava muito cansada. Tenho trabalhado muitas horas seguidas e vai ser assim até ao final do mês.

Vamosver se logo ainda dá para aparecer para o chá.

Beijos

 
At 6/17/2006 10:14 da manhã, Blogger Unknown disse que disse...

aiiiiiii
E eu que não estou no porto...
Ai os martelinhos, e o alho porro... eheheheh
E sim... S. João Baptista era bastante interessante.
Beijinhos e bom fim de semana :)

 
At 6/17/2006 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Viva viva C-mim Melguinha!

Da-lhe Portugal!!!

 
At 6/17/2006 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá COM.

Tudo bem consigo?

Faz tempo que a menina não aparecia.
Muito trabalho?

 
At 6/17/2006 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim.

Espero que o dia de trabalho tenha corrido muito bem.

Hoje não venho para o chá porque quero ver a final do "Dança Comigo".

Beijinhos e até amanhã.

 
At 6/18/2006 4:35 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Adorei saber mais sobre os santos e suas festas. Um beijo para C_mim e para Meiguinha e parabéns por Portugal na copa!
Fico triste quando chego aqui pelas madrugadas e vejo que Meiguinha ficou só chamando para o Chá! Bem, meiguinha , fica triste não que já, já passa esta fase e aí vc. vai ser a RP do refresco!
Acho que a moda do chá gelado não pegou! muitos beijinhos, Ursa.

 

Enviar um comentário

<< Home