C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

sexta-feira, junho 09, 2006

lar doce lar...

Porquê as casas em Lisboa são tão caras?? ?
Ando a sonhar em arranjar casa há algum tempo,
mas qualquer estúdio, T0 ou T1 custa muitos salários... Muitos anos de vida...
E eu continuo sonhando, como os nossos avós, em arranjar um bocadinho de chão, onde possa plantar as minhas coisas: cores e formas primeiro, depois livros e cds, uma manta quente para o inverno, um copo de limonada gelada para o verão. Corações e postais com recordações, um cesto onde arrecadar todas a minhas ilusões.
Uma casinha pequenina, arrumada,perfumada e cheia de pirlimpimpim...

Sinto-me como esse homenzinho da imagem a tentar subir o primeiro degrau...
A imagem eu descobri aqui e quem a fez eu descobri aqui.

26 comentários

At 6/09/2006 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Tem toda a razão.
Hoje, viver em Lisboa, é um luxo.

Mas não desista.
Vá procurando que volta e meia lá aparece uma coisinha jeitosa.

Tem preferência pela zona?

 
At 6/09/2006 9:29 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Mas é um luxo patético!!

Lisboa tá a ficar envelhecida, sem ninguém, as casas não valem metade do preço que pedem por elas e a qualidade de vida da cidade não é assim tão boa como pintam.

Existem dezenas, milhares de casas vazias. No prédio há minha frente existem pelo menos 4 andares vagos. A média da renda é 1.000 €. Um abuso. Por isso tá vazio.


Não tenho preferência desde que tenham transportes públicos - metro - por perto. E seja um local calmo.

 
At 6/09/2006 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Lembra-se daquela conversa da treta, de irem trazer os jovens de volta à cidade?
Vê-se.

Realmente, e tendo em conta os nossos salários e pensões, quem é que pode pagar 1.000 euros de renda?

Eu até compreendo quem prefere comprar, embora não em Lisboa, é claro.

Qualquer dia nesta cidade só vivem os muito velhos com as casas a cair, e os muito ricos em condomínios de luxo.

 
At 6/09/2006 9:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

E quanto às vaquinhas, ´também gosto de "Cow Passion", tal como a C_mim, mas gostava de a ver também de outro ângulo.

 
At 6/09/2006 9:39 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ah... mas eu tenho de outro ângulo. Coloco numa outra vez.

 
At 6/09/2006 9:39 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Anda se sentido melhor do calor?

 
At 6/09/2006 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

As nossas amigas continuam sem aparecer.

Será que já nasceu o netinho da Ursa Mãe?

Nossa arara foi a banhos segundo vi noutros blogs.

E COM o que estará fazendo?

 
At 6/09/2006 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Obrigada, fico esperando.

O calor tem sido menos e, por conseguinte, não me tenho sentido tão lesma.

Felizmente, a fisioterapia também me tem ajudado a ter menos dores e posso mexer-me um pouco melhor.

Quando é que entra de férias?

 
At 6/09/2006 9:49 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Não sei quando vou ter férias. Trabalho por conta própria. Devo tirar uns dias no final de Julho e início de Agosto. Amanhã vou trabalhar todo dia e depois fico em casa.

 
At 6/09/2006 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Trabalhar por conta própria deve ser muito bom por um lado mas também tem contras, não acha?

Trabalha amanhã e depois fica em casa a próxima semana?
Ou fica só nos feriados?

 
At 6/09/2006 9:54 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ainda bem que se sente melhor. Fico feliz por isso.

 
At 6/09/2006 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Pois, de vez em quando, tenho que ficar um pouco melhor, senão nossa querida arara prega-me um raspanete daqueles.

Obrigada por se preocupar.

 
At 6/09/2006 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

A C_mim costuma visitar outros blogs.

Porque é que não visitam o seu?

 
At 6/09/2006 10:06 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Trabalho amanhã e depois fico 4 dias em casa e depois volto a trabalhar como uma doida.

Mas vou tentar descansar nestes dias. Tenho tido muitas dores de cabeça.

Trabalhar por conta própria é muito arriscado e não compensa muito. Talvez seja só uma situação transitória, se necessário continuar assim tenho de estar tecnicamente preparada para desempenhar uma grande diversidade de tarefas... Isso para ter sempre trabalho.

 
At 6/09/2006 10:06 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Meiguinha tou com sono. Tenho e ir descansar. Fique bem. Beijinhos.

 
At 6/09/2006 10:08 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Visito outros blogs sim. É um passatempo. Se calhar visitam mas não fazem comentários. Eu também não deixo muitos comentários nos sítios onde passo.

 
At 6/09/2006 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Beijinhos, boa noite e até amanhã.

E pense que vai descansar um pouco nos dias que aí veem.

 
At 6/09/2006 10:15 da tarde, Blogger Zé Carlos disse que disse...

...olá C_mim obrigadão pela sua visita ao Blog... sabe tenho uma sugestão para quem quer sua terrinha para plantar suas flores. Aqui na Terra Brasilis a terra ainda é bem mais barata do que na sua Europa. Nós ainda estamos livres do euro e você poderia ter uma casinha com um terreninho de 1.000 m² e fazer também uma horta natural, que acha da idéia?
Aproveita e me faz uma visita na Fazenda e vamos discutir plantações ... o link é:

Visite o Site da Fazenda Urupês

Um abraço menina, aguardo você por aqui, ZC

 
At 6/10/2006 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Dei uma vista de olhos... O projecto de realojar jovens em Lisboa está de pé. O que sucede, é as casas necessitarem de requalificação, a maioria das pessoas desconhece este tipo de projecto, no entanto posso afirmar, que este em marcha tudo isto.

 
At 6/10/2006 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim.

Hoje dei uma volta por um bairro de casas pequenas que há aqui onde eu moro.
E achei uma grande diferença.

Quanto a casas há, para venda, uma de 26.000 euros que tem r/c, 1º andar e ainda se pode aproveitar o sotão.
Uma outra mais pequena mas onde se podia fazer uma coisa jeitosa, custa 10.000 euros mas tinha que ser a menina a fazer as obras.

E parace-me que ainda há mais.

O sítio não é muito bonito, mas é perto do Amoreiras e ao lado da saída para a Ponte, Sintra ou Cascais.
Tem transportes com fartura.

Se lhe interessar, diga.

BEIJINHO.

 
At 6/10/2006 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Que burra!

Claro que queria dizer "contos".

Era muita fruta, não acha?

 
At 6/11/2006 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse que disse...

Hoje estes blogs estiveram muito aborrecidos.

A menina teve de trabalhar e a nossa arara não se deve ter entendido com o portátil.

Resultado, hoje não tive com quem falar.
Espero que amanhã seja melhor dia a menos que esteja tudo a ver futebol.

Boa noite e muitos beijinhos.

 
At 6/11/2006 7:28 da manhã, Blogger Angela disse que disse...

Oi C_mim, oi Meiguinha,
Estou por aqui e meu netinho ainda não nasceu. É que na quinta feira fiquei doente de subito. O médico diagnosticou uma infecção urinária.
Já estou cuidando com antibioticos. Já me sinto melhor e aquele tal cansaço, agora explicado, já melhorou. Um beijo. Ursa.

 
At 6/12/2006 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

olá C_mim,
arranjas-me também um cantinho??
Hoje 2ª feira,escrevo-te neste post,porque provavelmente nem darás por este meu comment!É exactamente essa a finalidade!Passar despercebida!
Hoje estou com uma tristeza enorme e com vontade de desaparecer do mapa!Fugir de tudo e todos e simplesmente chorar!
Por isso, e se encontrares um cantinho num paraiso bem longe,reserva-o para mim!
;)
Bom st. antónio,porque até aí, eu hoje, vou-me refugiar na multidão!

 
At 6/12/2006 3:30 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Ei city das luzinhas coloridas e luminosas... Qui passa?

Tenho um e-mail info@projecto-c.com se quiseres utiliza.

Beijos

 
At 6/14/2006 11:22 da tarde, Blogger Carlota disse que disse...

O Collin Thompson tem ilustrações lindíssimas, não é?...
Eu apaixonei-me por elas à primeira vista... :)
Beijola.

 

Enviar um comentário

<< Home