C_mim

Eu sou mim, mim sou eu, um Deus me fez assim e de mim sei eu!!

domingo, junho 25, 2006

português suave...

Domingo... Estou em casa... Sem compromissos...

7h30 da manhã e o Lucas lambuza-me. Como é óbvio acorda-me...
Xono um bocado... o Lucas insiste... Vencida, levanto-me, tomo a banhoca e vou a rua para o Lucas poder começar o seu dia com as suas primeiras 35 mijinhas...

Depois apetece-me tomar o pequeno almoço e ler o jornal...

Deixo o Lucas em casa e rumo, de carro, até a esse mÓnumento que se chama Colombo.

9h45 minutos. Está tudo fechado e aproveito para pagar as contas...

Mais leve... Bem mais leve... compro o jornal e entro na FNAC para tomar o pequeno-almoço.

Adoro tomar o pequeno almoço e ler o jornal num ambiente calmo e melódico.

E aquela hora tocava smooth jazz de uma artista portuguesa que se lança agora nas lides discográficas e também voltei a encontrar o moço gentil paquistanês, empregado do café, com quem costumo ter sempre 2 dedos de conversa...

Perfeito!!!

Perfeita também a escolha do jornal "O público". Ao invés do "Expresso", "O público" tem melhorado a qualidade da selecção de artigos.

A revista desta semana é, no meu ponto de vista, interessante: " A maneira europeia de fazer as coisas será dominante", opinião do politólogo Mark Leonard; "Stelios Haji-Loannou, Sir Easy" sobre a cultura organizacional do grupo easy; "esculpir em papel" artigo sobre o artista Bernard Jeune; "Portugueses preferem Macau na China"; "Nicolas Hayek, o homem que reinventou as horas", sobre a swatch, um clássico de leitura para os marketóides; "na doença e na saúde. E na casa?", sobre o aumento dos divórcios na China...; "O grito das mil ausências" sobre Walter Hidalgo tocador de bandoneon instrumento caracterizador do tango e por fim "Lodz, o orgulho da polónia" relativo à famosa escola de cinema Polaca que gerou realizadores como Polanski e Kieslowski...

Depois do café e do croissant com fiambre foi a voltinha da praxe na FNAC.

Sim porque ir ao Colombo e não ir à FNAC é como ir a Fátima e não passar pela Capelinha da Aparições... Mas em vez de acender velinhas compra-se CDs, DVDs e livros... E reconheço que sou uma pecadora imoral e por muitas penitências que faça, cada vez que vou à FNAC cometo mil pecados...

Desta feita 4 CDs e 1 DVD e no final a constatação que em pouco mais de 1 ano gastei 1.200 euros na FNAC e estou prestes a obter o meu 2º cheque desconto de 10€ por acumulação de pontos no cartão... Mais... 5€ de oferta porque comprei mais de 14,50€ em produtos musicais... E a má notícia: os bilhetes para o concerto do dia 2 de Agosto do Caetano Veloso ainda não estão à venda. Só se podem comprar, por enquanto, no CCB... Nhanha...

Entro no Toys Ar'Us para conferir preços de umas brincadeiras que gostaria de ter para dinamizar as minhas festinhas de aniversário e ... Descubro que a roupa para bébé tá com 15% de desconto...Há mais de 2 meses que não mando nada para a minha afilhada de 15 meses, nem um postalinho... Bem... nova penitência e mais 2 camisolinhas de Verão...

E por fim as aquisições que tinham sido o objectivo da minha ida ao Colombo: ração mal cheirosa, a única que o Lucas gosta;
Shampoo do Lucas e um pente novo para o Lucas...
Sim, Lucas!!! Escusas de fazer esse ar desgraçado...

Tá na altura de dar banho ao cão!!!

E agora, equipada de fato de treino, sem dinheiro para o resto do mês, só me resta esperar por logo mais...


Saí uma imperial e um prato de tremoços, ófaxfavor...



Hoje deu-me para ser 100% tuga!!!

12 comentários

At 6/25/2006 3:43 da tarde, Blogger Tongzhi disse que disse...

Belo começo de domingo. Tb tenho de ir à FNAC derreter uns cheques que me ofereceram :)

 
At 6/25/2006 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim,
excelente começo de dia!!!
Eu só agora,(16:30),é que começo a funcionar.......e mesmo assim....mal!Depois da noitada de ontem.....uuuuuuuiiiiiii!

O lucas é um docinho!
E sortudo também!
;)

Numa imperial....alinho....mas passo os tremoços!Podem ser caracois??

;)

jocas enormes lindona e bom resto de dia!

 
At 6/25/2006 4:55 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Caracóis... Credo!!! A Caracolinha sabes que és atropófaga'

 
At 6/25/2006 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

Olá C-mim e Melguinha!

Relmente acordar cedo depois de uma noite loooonga não deixa de ser um pouco difícil!Mas que bom que o Lucas tem uma mãe desposta(risos)
Mas sabe tambem aprendi que as melhores coisas acontecem no começo do dia.
Como acordar e se sentir bem com um sonho que só me trouxe saudades.
Já que Deus me preparou este dia, vou me preparar para vivê-lo.
Até mesmo quando se ouve uma música triste que te diz alguma coisa.
Hoje já é um outro dia... e como diz uma outra música:
"E de repente as coisas mudam de lugar...
e quem perdeu, pode ganhar.

eh eh eh ... então Hoje vc está 100% tuga que bom!!!Então VAMOS lá ficar na torcida pelo país do meu coração!

Bjos no cê na Melguinha e no Luquinha!

 
At 6/25/2006 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C-mim!


Que música linda que está no teu blog parabéns viu!Quem canta?

 
At 6/25/2006 7:11 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

A música é cantada por Cristina Branco pode saber mais sobre ela num link que esta nos menús debaixo do mestre quem e DJ buga

 
At 6/25/2006 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse que disse...

C_mim, finalmente um dia de descanço.
Parece-me que era o que a menina precisava há já algum tempo.

COM, fico feliz que esteja melhorzinha.

Muitos beijinhos e boa semana de trabalho para as duas.

 
At 6/25/2006 11:53 da tarde, Blogger 125_azul disse que disse...

100% tuga em dia de passagem aos oitavos! bem escolhido! Adorei este post!!!

 
At 6/26/2006 3:56 da manhã, Blogger K9 disse que disse...

Uau
:-)

 
At 6/26/2006 11:48 da manhã, Blogger Nina disse que disse...

Pois pelos visto andamos muy cerca neste fim de semana (arraial e Colombo). E pasma-te: nada de alfaces picadas!lol

 
At 6/26/2006 1:09 da tarde, Blogger C_mim disse que disse...

Pois foi... E não senti calafrios na espinha... ;P

 
At 6/26/2006 9:29 da tarde, Blogger Psipsina disse que disse...

O lucas é lindo!!

 

Enviar um comentário

<< Home